Chocolate reduz risco de doenças cardíacas e combate cólica menstrual

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 04 de janeiro de 2018

Você está pensando em cortar o chocolate da sua vida? Não faça isso!!!! Nós encontramos dois bons motivos para ter essa delícia sempre à mão.

O primeiro bom motivo foi dado pelo chocolatier suíço Marc Widmer. Ele desenvolveu um chocolate que promete ajudar a combater as cólicas menstruais.

Batizado de “Frauenmond” (ou “lua das mulheres”), essa delícia mágica contém 60% de cacau e 17 ervas que, combinadas, teriam o poder de amenizar as dores.

Infelizmente, o chocolate só está disponível (por enquanto) para venda na Suíça. Aaaaaaaaaaah!

Sendo assim, se você tem viagem marcada ou conhece alguém que poderia trazer esse produto para testar, por favor, conta pra gente se funciona mesmo!

O segundo bom motivo para manter o chocolate em sua dieta foi trazido por um estudo europeu publicado no Heart, um periódico científico especializado em pesquisas relacionadas à cardiologia.

Depois de analisar e cruzar os hábitos de consumo de quase 21 mil britânicos, os cientistas descobriram que o consumo diário de chocolate está relacionado à redução do risco de desenvolver doenças cardíacas.

Entre o grupo mais chocólatra, 12% dos participantes desenvolveram alguma doença cardíaca durante o período analisado. Já entre os que declaram não consumir essa delícia, o índice ficou em 17,4%.

Outros dados interessantes: os que não comiam chocolate regularmente também eram mais gordinhos, tinham mais inflamações arteriais, mais casos de diabetes e faziam menos atividades físicas.

Infelizmente, os cientistas ainda não sabem o porquê de o chocolate parecer estar ligado a um número menor de doenças cardíacas. Eles acreditam que os responsáveis seriam uns tais “flavonóides”, antioxidantes presentes nos grãos de cacau. Essas substâncias estão presentes (principalmente) nos chocolates escuros, que também têm menos açúcar e gorduras saturadas.

E então? Já garantiu o seu estoque de chocolate para este mês? Só não vale exagerar, hein? ;-)

———
Fontes:
Estudo aponta que comer chocolate todos os dias pode reduzir risco de doenças cardíacas
Suíço inventa chocolate que ajuda a combater cólica menstrual

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Chocolate reduz risco de doenças cardíacas e combate cólica menstrual”

  1. Vitor Escumbarti disse:

    como farmacêutico vos digo, pode até funcionar, mas não é por que é natural, que deixa de ser remédio, cuidado pra não comer demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *