Papo de Gordo 27 – Gordos vs. Médicos

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de outubro de 2009

PdG27

O dia 15 chegou, e trouxe com ele uma nova edição do podcast mais pesado da internet. No programa de hoje Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares, Dr. Tapioca e os convidados especiais, Dr. Luiz Freitas e Jabour_rio (do Baú Pirata e Deupau.com) batem um papo sobre a complicada relação entre gordos e médicos.

Neste episódio do Papo de Gordo, saiba quais são as doenças comumente relacionadas à obesidade, conheça um pouco mais sobre alguns remédios para emagrecer – tipo a sibutramina e o xenical – ouça histórias de gordos em hospitais, entenda o que levou uma freira a fugir do Lucio, e descubra porque diabos o Jabour foi convidado para um programa sobre médicos!

Peguem seus estetoscópios, pois o Papo de Gordo está começando!

Duração: 76 minutos

PRÊMIO PODCAST

Conheça os podcasts indicados pelo Papo de Gordo

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Dudu no Mundo Rod Podcast
Lucio no Piratacast
Dudu no Podcast Spinoff
Nos siga no Twitter
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Podcast Press Here
Podcast Radiofobia

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

O gordo no médico – texto do Dr. Tapioca
Detalhes sobre a cirurgia de Dudu

E-MAIL

Gostou do podcast? Você já teve algum problema para fazer exames? Também acha que todo médico é escroto? Morre de medo de cair da cadeira do dentista? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: [email protected]

MENSAGENS DE VOZ

Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail [email protected] e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

49 respostas para “Papo de Gordo 27 – Gordos vs. Médicos”

  1. Almighty disse:

    Que bonito, que alegria, que beleza! Fiquei curioso com esse caso do Lucio-espanta-freiras!
    Downloadeando agora!

  2. Maurício Biro disse:

    Opa estou baixando agora. Aqui vai um causo. Um primo meu é cardiologista e em um churrasco que nós estávamos, ele e os superiores comeram um monte de picanha com gordura e disseram "faça o que eu digo e não o que eu faço".
    Bom em parte se explica porque eles são cardio de operar e não clínicos e a pressão no dia a dia é enorme, tanto que na festa de casamento dele ele foi o único que não teve que ir para o hospital qdo o Bip tocou, por motivos óbvios.

  3. Opa, tamos aí de novo.

    Religiosamente em dia com o Baú, com os votos no Prêmio Podcast e com o download sagrado de todo dia 15 (e 30 também).

    Abração.

  4. Luiz Freitas disse:

    Olá galera.. realmente a edição é a alma do negócio embora nem a excelente edição do Dudu conseguiu melhorar minha fala enrolada :D
    Valeu muito participar, adorei mesmo e um grande abraços a todos vocês

  5. PedroZ disse:

    Apesar de estar concorrendo com vocês no Prêmio Podcast, vim prestigiar.

    Conheço o podcast graças a uma ex-namorada que é fã. Os momentos silêncio do podcast de vocês estão entre os melhores. parabéns pela originalidade :)

  6. CARACA!!! Muito bom esse PdG… Me diverti muito…

    Eu, quando estava na 8ª série, tive um acidente na escola, cai de uma bancada que eu estava sentado e acabei quebrando o meu pulso direito. Ainda no chão, gemendo de dor, dois "colegas" meus resolveram me ajudar a levantar, pegaram pelo meu braço quebrado e me puxaram… não deu muito certo… fui pro hospital com o pulso bem torto, fizeram o raio-x e viram que o osso estava no fora do lugar e tinham que colocar no lugar.

    Só que eu estava em um hospital público de SP, BEEEEEEEEEEEEEM no dia em que alguns alunos de uma faculdade estavam estagiando, a médica chefe resolveu mostrar para ele como colocar um osso no lugar. Ela pega meu braço e diz: "Quando um osso tá fora, tem que fazer assim pra colocar no lugar" – TEK! – "Por que se fizer assim" – TEK! – "O osso pode ficar muito torto, então façam assim" – TEK! – "Ou assim" – TEK! – "Ou até mesmo assim" – TEEEEEEEK!!!!. Eu, caindo em lágrimas, digo para ela: "Pode parar, eles já entenderão… já entenderão…".

    A melhor parte foi a seguinte, eu vi que na sala estava um Sr. (aparentemente com mais de 65 anos) com o pé quebrado e dando risada de mim enquanto a médica colocava o osso no lugar, quando ela terminou comigo, ela olhou para o Sr. e disse, com um sorrizinho no canto da boca: "Agora vou mostrar como colocar o osso do pé no lugar!". O Sr. fez uma cara de panico e eu quase vi ele dizendo: "Tudo bem, tudo bem… acho que está melhor" – e começando a fazer Polichinelos… :D

  7. Yuri Benati disse:

    Post, muito bom, vale lembrar do preconceito de que se a pessoa for gorda que ela vá ter um piripaque a qualquer momento e que nós mesmo estando acima do peso podemos ter uma saude melhor do que muitos magros, a pior coisa na hora de enfrentar um médico é a hora em que temos que sentar na frente dele e as piadinhas começam!! abraço a todos

  8. Carolina disse:

    Com esse podcast aprendi que a estadia de um gordo no hospital pode ser mais aterrorizante que o normal.
    E se confirmou a aversão de homens a exames preventivos. Eles têm mania de dizer que não querem ir ao médico porque quem procura acha. Claro! Só vão quando já estão no bico do corvo! Para que esperar tanto?

  9. KellxD disse:

    Aaaaaaaah, vocês leram meu e-mail! uhuhuhuhuhu
    Podcast sensacional queridos, parabéns! ^^

  10. pedrohenri disse:

    Eu ainda não escutei, mas percebi que ganhamos um link (We Press Here).Muito obrigado ;)
    Parabéns pelo cast, eu escuto religiosamente mas nunca comento, pelo menos comentava, essa é a primeira vez de quem sabe muitas mais. :D Vocês fazem um ótimo trabalho, continuem hilários e até mais o

  11. Dou graças a Deus por nunca ter precisado ficar internado no hospital ou ter me submetido a alguma cirurgia por algo mais grave, o máximo que eu sofri foi quando tinha uns 10 anos e brincando perto de um balanço ele bateu na minha testa e tive que levar 3 pontos. Fora isso nada mais grave.
    As histórias de vocês ficaram sensacionais e hilárias.
    O médico tem que passar por cada coisa que acho que ainda devem ter histórias para continuações, já que esse ficou tão bom.
    Abraços…

    Samuel Varela
    65kg/1,66m

  12. Flávia Santos disse:

    Olá senhores de peso!!
    Oba, Papo de Gordo novo! Abri o site ontem a tarde mas ainda não tava… hehe, dei azar… Mas acabei de ligar ele hoje e fiquei bem feliz com o que encontrei.
    Vou ouvir o programa e depois comento de novo. Nota pessoal: odeio ir no medico. Sempre que eu ou o meu pai precisamos ir, a desculpa mortal é "Não preciso de médico". Pode ta caindo de doente, mas não vai!! XD
    Um grande abraço a todos!

  13. Fabio Kero disse:

    Meu… esse episódio tá ótimo!
    Sempre levo sermão quando vou ao médico. Mas da última vez fiquei revoltado: a médica que tava me mandando emagrecer era tão gorda que precisava manobrar pra entrar no consultório!! Sem brincadeira… foi tão revoltante que resolvi ignorar conselhos médicos por um tempo.

  14. Tenho 70Kg e 1,80m.

    Muito bom o podcast, bastante divertido.

    Nunca fiz nenhuma cirurgia nem nada sério (tudo bem que só tenho 16 anos…). Sou meio desajeitado, me machuco muito, principalmente praticando esportes, mas nunca cheguei a quebrar nada.

  15. Almighty disse:

    Quem ficou na expectativa de ouvir a piada do Jabour deve ter ficado frustrado hehehehe

  16. Jackson disse:

    Saudações, podcasters de peso!

    Depois de uma torturante espera de 15 dias, o Papo de Gordo volta apavorando com uma edição no clássico estilo do programa: Informação recheada com humor insana. As piadas estavam muito, MUITO engraçadas. Parabéns pro Flavio, particularmente afiado dessa vez, hahaha

    Então, histórias de médico. Quase nem tenho… acho eu fui muito menos ao médico do que qualquer pessoa normal. Sempre tive uma saúde foda, apesar de gordo. Ironicamente, foi quando perdi 20 kg (hoje devidamente recuperados) e estava relativamente "normal" (1,68m e 70 kg), a única vez que fiqui bem mal e precisei ir a médico, pegar receita, tomar remédios religiosamente por umas semanas. Crise foda de sinosite, que nunca mais tive. Outro causo foi minha única fratura, pulso esquerdo, aos 8 anos. Morava na ciade da Lapa, perto de Curitiba, e foi num domingo. Hospital fechado, não tinha raio x… nao lembro porque, tive que vir pra Curitiba pra engessar. O FDP do médico, eu deitado na maca, após mais de uma hora de viagem agonizando de dor, mandou eu olhar pro lado. Eu, molecote, tolo e ingênuo, olhei. Ele pegou meu bracinho fofinho e TRACK!!! Pôs no lugar… segundo meus pais, o berro pode ser ouvido no hospital inteiro.

    Enfim, obrigado por mais um casta espetacular, abraço e até a próxima!

  17. Gabriel Valente disse:

    Agora entendi porque o Dudu ficou reclamando no Twitter que não sabia se conseguiria subir o podcast a tempo: a velha maldição dos convidados que não voltam.

    E por falar em convidados, uma das coisas mais engraçadas desse cast foi o jabour_rio repetindo feito criança

    "po, deixa eu contar minha piada!"
    "posso contar minha piada?"
    "agora posso falar a piada?"

    hahahahahha, aliás, podem ouvir o Piratacast parte 1 e 2 de histórias do colégio, ficou bem legal.

  18. L.R. Maruo disse:

    O que é isso, Lúcio, acho que a freirinha deve ter visto o demonio encarnado para nunca mais aparecer no seu quarto.

    Lucio, assuma logo o seu lado punk. Não traia o movimento! Punks não morreram!

    Voltando ao cast, seria redundante dizer que foi mais um ótimo podcast do papo de gordo. Ninguém merece ter que utilizar o raio X do zoologico. Realmente a tecnologia deveria começar a se adaptar as novas exigências do biotipo das pessoas.

    Brilhar no escuro? Acho que ta mais fácil virar um X-men com tanta radiação no corpo.

    A participação dos médicos (dr. Tapioca e o Luiz Freitas) foi muitissimo interessante. Só faltou eles falaram o que acontece naquela sala de descanso dos médicos do plantão…

    Falando nisso, será que alguém já quebrou a cama do hospital? Fazer o motorzinho da cama torrar nao serve, ainda.

    Valeu por mais um cast. Muita diversão e saúde.

  19. Oi pessoal!
    Eu já conhecia o site, mas ainda não tinha vindo escutar nenhum.
    Já está na minha lista de podcasts semanais. Vocês são muito bons! Dei muitas risadas no ponto de ônibus. Fora que tem informações úteis. Ganharam mais uma ouvinte assídua!
    Abraços!

  20. pedrohenri disse:

    hauiehauiehauea
    Ri bastante com esse cast, não seria assim se dependesse da piadinha do Jabour, hauehauheuaea.
    Parabéns pelo episodio.

  21. samukalhes disse:

    Caraca, já ouvi alguns outros episódios.
    Comecei a ouvir após a invasão do PG no Nerdrops, e não parei mais.
    Gostei de vários episódios, e os comentarei em breve, mas este tive de comentar.
    Sensacional a participação dos Drs. falando a verdade nua e crua em relação aos pacientes de peso e contando suas experiências, assim como as experiências relatadas pelos demais participantes.
    Ótima edição, como sempre, me diverti muito, como sempre.
    Continuem assim.
    Abraço.
    Samuel

  22. Leo Luz disse:

    Pessoas, que beleza de assunto para um cast, e eu achando que viria um Especial Dia do Professor. Ainda não ouvi por um simples motivo: estou fazendo uma maratona PdG desde o 1º episódio e vou fazer igual ao Nerdcast, ouvir todos! ^^

    Valeu pela divulgação do We Press Here e esperamos comentários de vocês também! Abraços

  23. Como assim? Tive que vir aqui defender – sim, eu sei que é difícil – o Lúcio. Como o Dudu me fala que ter amigo jornalista é uma coisa inútil? Já tomei como ofensa pessoal a todos nós!

    Tudo bem, eu sou a primeira a assumir que jornalistas são chatos, metidos, arrogantes, e têm a certeza absoluta de que são a última bolacha do mundo.

    Mas sabe como é, né? Eu posso falar mal. Já os outros…

    Beijos, gente! Muito bom o cast!

  24. Flávia Santos disse:

    Olá!

    Já ouvi o cast e tava OTIMO! Muito engraçado!
    Nunca tive que me operar nem nada do tipo, graças a Deus. Mas eu tenho uma historia bem engraçada:
    Quando eu tinha uns 7 anos, tive que tirar sangue. Juro pra vocês, me lembro de sentar na cadeira, da enfermeira de esmalte vermelho (me lembro do esmalte da mulher) vir e por aquela cordinha no meu braço e… *VÁCUO*… a enfermeira me dando água e eu indo embora. OU SEJA, EU NÃO ME LEMBRO DO QUE ACONTECEU!!! JURO!!! EXISTE UM VÁCUO NA MINHA CABEÇA!!! Até hoje, aquilo é um misterio…
    Enfim, o programa estava otimo. Dudu me deu uma pena danada de ti… As enfermeiras não queriam que tu andasse mas foram elas que se ferraram! Mas sério, tadinho de ti…
    Bom, era isso. Um imenso abraço a todos vocês do Papo de Gordo e espero insistentemente pelo proximo programa daqui a duas semanas.
    Sugestão de pauta: que tal vocês criarem uma série sobre comidas regionais. Aí em um programa vocês falavam de churrasco e carreteiro, sagu e todas as outras comidas aqui do meu Rio Grande, e no outro a Maira me faria o favor de dizer o que diabos é um vatapa, um caruru e mais toda aquela infinidade de comidas baianas que ela vive dizendo.

    Ok então. Um abração a todos vocês e até daqui a 15 dias!
    Até mais!

    PS: nunca serei médica… FATO!

  25. hignoris disse:

    Olha povo, eu to com problemas de na perna esquerda e bacia.
    Tive que passar por situação parecida…esperei por quase 2 horas para passar em uma maquina de tomografia computadorizada que conseguise aguentar o meu peso…

    Abracos a todos Hig

  26. Fábio Uliana disse:

    POOOTAQUIPAREOOOOOOOOOO!
    O podcast ficou duca!
    Depois de superada a surpresa de ter tido meu nome citado na leitura de e-mails (Abração, Dudu e Maira!) tive de exercer eu meu auto-controle em vários momentos para não chamar a atenção das outras pessoas no restaurante onde estava enquanto ouvia as tentativas do Jabour_rio de contar a sua infame piada ou das contantes trocas de elogios e carícias entre Dudu, Maira, Flávio e Lúcio.
    Falando nisso, o Flávio, que ainda não assumiu o seu passado Punk, apenas o manifesta através das suas tiradas cada vez mais ácidas e hilárias.
    Parabéns também aos convidados, o sempre sagaz Dr. Tapioca e o caro Dr. Luiz Freitas, que complementaram o "EBISÓDIO" com muita informação e com o famoso (e pouco praticado) Juramento de Hipocrates.
    Vida longa, e com muita saúde, ao Papo de Gordo!

  27. Carol Valente disse:

    Olá amigos de peso!!
    Mais um cast MARAVILHOSO!!! Parabéns! E ainda paguei um micão por causa dele. Estava me controlando pra não rir, bonitinha, no ônibus, mas no final, quando Dudu conta a história da maca não aguentei: foi ele falar em super homem parando uma locomotiva que eu ri, ri com vontade mesmo e as pessoas, eu acho, ficaram com medo de mim, perguntando quem era a doida que estava rindo sozinha… mas não to nem aí, eles é que estão perdendo. Vocês salvam a minha vida nos longos engarrafamentos da Ponte Rio-Nitéroi!!
    Um grande beijo a todos e continuem com o ótimo trabalho!

  28. Como sempre mais um Papo de Gordo excelente! Sempre sabendo calibrar humor, informação e diversão. Parabéns =)

  29. André Zuil disse:

    aRARA… muito engraçado esse episódio, essa semana acabei ouvindo atrasado, mas valeu muito a pena, ouvir as histórias bizarras de médicos e pacientes, hehehe… Recado pro Jabour, jovem, agora que "cabelo de murro" está em alta, a galera acabou esquecendo do cajuzinho… até esse episódio onde tu conta como tirou o escalpo do mesmo arara.. rsrsr
    Abraço Fui…..

    #Medo, mUito medo dos aventais de pacientes de hospital!! rsrs

  30. Maurício Biro disse:

    Sacanagem que vc fizeram com o cagão! Bom qdo eu fui para um hotel em Itanhaem e de noite fui comer um churrasco numa feirinha, conclusão no dia seguinte fiquei trancado no banheiro o DIA INTEIRO , mas pelo menos não incomodei ninguém a não ser a arrumadeira que teve que limpar o quarto voando.No outro dia eu tomava 1/2 copo de limão com um pouquinho de coca-cola, para ajudar a segurar. Foi inesquecível, mas geralmente em toda viagem que faço acontece uma desta comigo…

  31. Maurício Biro disse:

    Só quem fez colonoscopia como eu sabe como é difícil o preparo,meio dia colocando tudo pra fora, pois no ato em si a gente não vê nada, pois está anestesiado. Ufa ainda bem!

  32. Mariza Sales disse:

    OUVINTES DE PESO!!!! QUEM VÓS FALA É A MÃE DE DUDU, todas as situações delicadas de Dudu, nas duas cirurgias são verdadeiramente corretas. Ouvi com bastante atenção todo o programa e ele não esqueceu de nada. Como boa mãe , estava junto do "meu gordo " nas duas e tive muita pena do mesmo. Sinceramente ele sair do apartamento enrolado no lençol foi muito hilário,não sabia se chorava ou sorria…. O passeio pelo corredor do hospital, carregando a sonda e o dreno tambem foi muito engraçado… A fisioterapeuta era muito pequena,(quase a metade dele) e fiquei atrás, com medo dela não aguentar se ele sentisse algo. Vcs bem sabem como mãe é preocupada …. Fui certa vez fazer um tomografia computorizada e também passei vexame….precisei trocar de maca. Gordo sofre ,como sofre…

  33. […] #Papo de Gordo – 27 – Médicos vs Gordos! Participantes – Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares, Dr. Tapioca, Dr. Luiz Freitas e Jabour Rio […]

  34. Rod Reis disse:

    As histórias do Dudu no Hospital me causaram um ataque de riso contínuo, mas depois um pouco de remorso, pq é uma situação q eu não desejo pra ninguém.Mas o negócio é que quando vc cai em uma emergência, ou faz uma operação ou vai pra UTI, não importa se vc é gordo ou magro, rico ou pobre, bonito ou feio…Vc vai ser escrotizado…Eles vão te curar, mas vão te agredir…é quase uma lição de humildade.

  35. Ariane disse:

    Oi gente. É a primeira vez que comento aqui. Sou magrela (45 quilos) mas sou fã de vocês. Adorei o programa sobre médicos e, acreditem, tbm não gosto deles, porque eles sempre dizem que eu to abaixo do peso normal, que eu tenho que engordar…

    Ei, parem de falar mal do momento cultural do Tio Lúcio. É, pelo menos pra mim, a melhor parte do programa!

    Beijos a todos.

  36. Incrível como vemos sempre os mesmos comentando, é bacana encontrar certas figurinhas pelos posts dos podcasts, =P

    Fiquei, como direi, espantado com alguns 'causos' contados, especialmente do 'azeite de dendê humano', credo! Infelizmente nunca precisei me hospitalizar (exceto uma vez quando tinha 7 anos e fiquei algumas horas em observação pq tinha batido a cabeça), então não posso colaborar sobre situações pessoais.

    No entanto posso afirmar, como estudante de design, que o sistema de saúde brasileiro é muito mal preparado para atender aos gordinhos, em parte pela falta de dinheiro (ou vontade política), mas também pela ainda escassa documentação sobre ergonomia em equipamentos hospitalares.

    A quem interessar possa, achei um PDF com um pequeno estudo sobre postura de enfermeiras e a inadequação dos equipamentos: http://www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP1997_T2

    Gente, como já disse, sou magro (1,81m e 70 Kg), mas sou um 'gordo de alma', por isso gosto de vocês! E como os médicos recomendaram, mesmo longe do sobrepeso, vou me consultar com médicos e ver se está tudo bem comigo.

    Abraços!

    28 anos – Porto Alegre

  37. habib disse:

    E aí dona Maira?
    A pergunta que não quer calar: qual é a safra?

    ótimo podcast
    estão cada vez melhores!

  38. Duas coisas importantes:

    1 – Um pai de família normal NUNCA iria recomendar "joelhaço" como tratamento de saúde. Assume que és Punk, Flavio.

    2 – Maira, Higiapele ainda vá lá, mas quem se lembra do nojento Caladryl, que deixava uma película rosa na pele da gente? Muito indigno, ainda mais para crianças gordinhas.

  39. No topo da podosfera! Só tenho uma palavra pra vcs: uhauhauhauhau!!!

    Muito, muito bom (eu começando a colocar os podcasts em dia… veja, só, até consegui comentar a tempo, hehe)

    E Dudu, leva a a Maira pra dançar, mas pra dançar! Não pra ficar olhando os outros dançarem! É uma das coisas mais apaixonantes pruma mulher, ser levada pra dançar.

    Beijos! Pra todos!

  40. Ótimo programa pessoal, ri muito com as histórias.

    Lembrei também da época que eu fui fazer a operação das amídalas, fui para o hospital e também precisei vestir o temido avental azul, fiquei morrendo de vengonha por ter uma menina da minha idade na cama ao lado, mas vesti mesmo assim.

    Depois de colocar a touca e o avental, fui levado para a ala de operação, antes de entrar na sala fui deixado em um corredor junto de uma menina por um tempinho, do nada vem uma enfermeira e começa me levar, respirei fundo e pensei, chegou a minha vez!

    Derrepente escuto uma pessoa gritando lá no fundo do corredor: Nãããoooooo! A menina é essa ai do lado.

    Acho que eu tinha 10 anos na época, talvez por não ter pelos na cara e por estar de touca eu poderia mesmo ser confundido com uma garota, mas até hoje eu ainda me pergunto que tipo de operação teria acontecido se nínguem tivesse falado nada.

    Um abração pra todos do Ony 20000000005!!!!!!!

  41. […] de falar mal de blogueiros, quadrinistas, publicitários, médicos e atores; Eduardo Sales Filho, Maira Moraes e Flavio Soares recebem os convidados Júnior […]

  42. […] de falar mal de blogueiros, quadrinistas, publicitários, médicos, atores, policiais e dentistas; Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio […]

  43. […] de falar mal de blogueiros, quadrinistas, publicitários, médicos e atores; Eduardo Sales Filho, Maira Moraes e Flavio Soares recebem os convidados Júnior […]

  44. […] de destratar médicos, publicitários e quadrinistas, Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares se […]

  45. […] de detonar médicos e publicitários, chegou a vez de Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares se […]

  46. […] de brigar com os médicos no episódio 27, desta vez a equipe do Papo de Gordo resolveu pegar no pé dos publicitários! Eduardo Sales Filho, […]

  47. […] de falar mal de blogueiros, quadrinistas, publicitários, médicos, atores, policiais, dentistas e jornalistas; Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *