Um ano depois…

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

08/01/2009 - 265 COMENTÁRIOS

Hoje é o aniversário de dois grandes (nem tanto) amigos meus. Mas este não é o único motivo que me leva a celebrar o oito de janeiro. Há exatamente um ano atrás eu passei pela cirurgia de redução do estômago e a minha vida mudou completamente.

Ainda lembro da ansiedade que tomava conta de mim há 365 dias. Recordo-me claramente do que senti, falei, pensei e fiz naquele dia. Lembro inclusive de acordar brigando com a enfermeira pra ela me levar de volta pro quarto porque não queria perder a estréia do Big Brother Brasil… sim, eu sei, sou um caso perdido.

Não vou fazer aqui mais um texto de lembranças, se querem saber como foram àqueles dias pra mim, é só dar uma olhada nos posts de janeiro do ano passado. O motivo pelo qual escrevo agora é para contar o que mudou desde a minha cirurgia. Em meu post sobre 2008 fiz um relato amplo sobre tudo de bom e ruim que aconteceu no ano que acaba de se encerrar, agora farei algo mais específico sobre a operação.

Até o momento em que escrevo este post já perdi 53 kg e não sinto a menor falta deles. Com o peso menor descobri que consigo subir a minha rua sem botar os bofes pra fora. Percebi também que o sexo se tornou muito mais prazeroso e bem menos trabalhoso.

Mas esses quilos perdidos ainda trouxeram outras coisas boas, as minhas crises crônicas de asma diminuíram e, ao final de um dia inteiro dando aula de pé, meus tornozelos não ficam mais tão inchados quanto um maldito baiacu.

Depois da cirurgia resolvi mudar meus hábitos alimentares. Aprendi a gostar de saladas, perdi o nojo que sentia de aveia e barras de cereal, e até mesmo redescobri o prazer de comer frutas. Ainda não tolero verduras, mas aí também já seria pedir demais!

No último ano tratei de escolher melhor o que comer e a mastigar muito os alimentos. Aumentei o tempo que levo em cada refeição e talvez seja por esse motivo que acabei sofrendo bem menos do que outros “colegas de grampo”. Em todo esse tempo jamais vomitei, entalei uma única vez e tive apenas dumpings leves.

É claro que nem tudo foram flores. Durante o último ano perdi muito cabelo e, mesmo com a queda tendo chegado ao seu fim, é inegável que fiquei mais careca do que antes.


Como meu corpo já não consegue mais absorver as vitaminas como antigamente, agora o Centrum virou meu companheiro inseparável. Já faz parte da minha rotina tomar um comprimido todos os dias antes do café da manhã.

Percebi que, mesmo com pouco tempo de operado, ainda posso engordar. Quando fui para São Paulo em abril do ano passado, comi tanta bobagem por lá que voltei cinco quilos mais gordo. Tá certo que perdi esse peso rapidamente, mas não é esse o ponto em questão.

Passei o ano inteiro dizendo que começaria a malhar e inventando desculpas dia após dia para adiar isso o máximo possível. Agora essa enrolação terá de parar, nos últimos dois meses parei de perder peso – e até ganhei uns dois quilinhos nas festas de fim de ano. A única forma de continuar rumo à minha meta é suando a camisa, literalmente.

Um ano depois da cirurgia aprendi muito sobre mim e sobre meu novo corpo. Eu não sou o mesmo cara que entrou naquele centro cirúrgico há 365 dias atrás. Sou uma versão menor, mais ágil, mais leve e mais saudável. Só a cara de pau e o senso de humor que continuam iguais.

A essa altura do campeonato vocês já devem estar de saco cheio de ler um texto tão grande assim e se perguntando onde estão as fotos do “antes e depois”, não é? Então tá, divirtam-se.

Um ano depois...

loading...

Comente no Facebook

265 respostas para “Um ano depois…”

  1. Parabéns cara…

    Meu pai tem medo de fazer redução kkkk os médicos já mandaram ele fazer, mas ele não vai nem pagando kkkkk

  2. Hamadão disse:

    Parabéns, Dudu! Eu comecei uma dieta há uns meses e passei de 102 para 82, deixei de ser obeso, agora sou só gordo :-)

    A minha vantagem é que eu adoro frutas e barras de cereais, fica mais fácil manter a alimentação saudável uma vez que comecei a reeducação.

    Qual é a função do Centrum?

    Abraço.

  3. Parabéns pelas “eliminações e ganhos”, e aí para diferenciar: dizem que você não pode dizer a um ex-gordo que ele perdeu peso, pois perder significa que você pode “encontrar” novamente.
    E parabéns pelos ganhos, pois o Contrapeso te trouxe crescimento, amigos, alegrias… e este é, com certeza, um dos grandes lucros desta nova fase.

    Um grande abraço!

  4. Feliz barriguersário, mano velho!

  5. Rangell disse:

    Determinação da porra, parabéns cara!

  6. MARISE disse:

    Olá Eduardo, quero que vc saiba que ler os seus posts me incentivaram a fazer a cirurgia, hoje tô com 3 meses, 25kg off e muito feliz.Por isso quero te dar parabéns por esta vitória de um ano, estou logo atrás… rumo a conquista de ser magra.
    SORTE E SAÚDE !!!!!!!!!!

  7. Atrasado, mas presente, hehehe.
    Parabéns pelo ganho de elegância, hahaha.
    Abraço brow.

  8. Anderson, vulgo Bran disse:

    Ah, garoto, como o tempo passa rápido! Sempre é impressionante ver os "antes e depois", e vendo o seu, penso como estarei daqui um ano! Me pero mês que vem, e hoje, estou maior do que vc no seu "antes", hehehe. Parabéns por esse ano de vitórias, e que os próximos 365 dias sejam de mais saúde e sucesso. Um forte abraço. ;-)

  9. Caio Costa disse:

    Parabéns Dudu pela perda de peso. Vc seria um modelo perfeito para aqueles anúncios de emagrecedores, hehehehehehe.

    Agora falando sério, torço para vc continuar em forma, tanto física qto textualmente.

    Abs

  10. Laila disse:

    Fiz cirurgia em 2004, mas não tive sucesso. Gostaria de conversar com você e saber qual foi a sua ciruugia.
    Poderíamos trocar informações via e-mail?

    Bjo,

    Laila

  11. .
    .
    Tá ficando filé, mas a cara nã ajuda muito… Fazer o que né? HEHE
    .
    Parabéns pela conquista, Dudu… Tu é um cara que mereçe tudo de bom, pois é gente fina (é, talvez não)… HEHE
    .
    Grande abraço e feliz "barrigasário"…
    .
    .

  12. Parabéns, Eduardo! Pelo esforço, por conseguir o que queria e tudo mais. :)

    Agora, boa sorte a todos os outros gordos, como eu, que desejam emagrecer. Esse ano a gente consegue! Promessa de fim de ano. Huahuahauhauaua

  13. Vivian Siqueira disse:

    Ei Eduardo!

    Esse mês também comemoro um aniversário como o seu! Só que um pouquinho mais experiente: 5 anos de cirurgia bariátrica! 5 anos de VIDA! Assim como você, estou muito feliz com o resultado, emagreci 52 kg e já fazem mais de três anos que mantenho um peso dentro da normalidade, oscilando um pouquinho prá cima ou prá baixo, mas sempre dentro do nornal! Ah, e como eu adoro me sentir normal! rs Andar por entre as pessoas sem ter vontade me esconder, vestir tamanho 40, dançar a noite toda (até o sol raiar!),começar um novo curso superior (Nutrição, onde os gordinhos nunca são muito bem aceitos!), ser notada por alguém realmente especial… enfim, eu mudei TUDO! Manequim, profissão, hábitos alimentares (que hoje são muito mais equilibrados… irônico isso, não?!), interesses… TUDO! Sou uma nova pessoa! Totalmente feliz e agradecida. Estudo e pesquiso a cirurgia dentro da Nutrição e espero, num futuro bem próximo, poder ajudar pessoas que passam pelo mesmo que nós e possuem dúvidas e questionamentos sobre sua dieta diária!
    Bom, é isso… parabéns prá vc! Pena que não cabe meu antes e depois aki tb… rssss
    Prazer em conhecê-lo!
    Abraços…

    Vivian

    • Isabel Coelho disse:

      Achei super interessante seu depoimento e parece consistente pelo tempo que se passou …. Eu tenho 29 anos , estou com IMC 38,58 e estou super interessada em fazer a cirurgia de redução de estômago … Quero muito mudar minha vida também ,…. sofro com a minha falta de socialização por complexos …. Eu gostaria de saber se a plástica é impreterivel após a cirurgia de redução ? vc teve que fazer ? quanto tempo depois ?

      Obrigada , se puder me responder

  14. Vivian Siqueira disse:

    Ah, só uma sugestão… vc deveria criar uma opção de comentar nossos posts… rsss prá haver uma reciprocidade nas msgs…

    Abçs..

  15. Parabéns, Dudu!
    Mas confesso que não te reconheceria se você passasse na minha frente, de tão magro que está :))

  16. ony2005 disse:

    Olha Sales a diferença entre as fotos é notável, tenho 115 kilos e admiro sua determinação para melhorar sua saúde e de sobra conseguir lidar melhor com coisas do dia a dia.

    Parabéns pela coragem, pela nova vida e continue aqui fazendo com que outras pessoas fiquem cada vez mais admiradas, seja com o podcast ou com suas histórias pessoais.

    Um abraço

    Tiago A. Silva – Barueri/SP

  17. @Hamadão,

    Com a cirurgia de redução do estômago, nossa capacidade de absorver vitaminas diretamente dos alimentos é diminuída, então precisamos de um suplemento pra não dar zebra.

    @MARISE,

    Parabéns para você também. Quando completar um ano de operada a gente tem de fazer uma festa pra comemorar. :-)

    @Brandão,

    Sabe que só fui acreditar que estava emagrecendo mesmo depois que vi as fotos. Hoje em dia nem consigo acreditar que já fui daquele tamanho todo.

    @Caio,

    Se o anunciante pagar bem, faço o comercial numa boa. Tu sabe como é publicitário, a gente se vende fácil! :-P

    @Laila,

    Mande um e-mail para blogcontrapeso@gmail.com que a gente conversa.

    @Vivian,

    Parabéns! Você realmente mudou a sua vida. Mandou bem!

    Você pode responder em cima dos comentários dos outros numa boa, vai tudo aparecer na mesma área. :-)

    Abraços,

    Obrigado a todos vocês por suas palavras carinhosas. Valeu mesmo pela força, pessoal!

  18. Flávia Leite disse:

    Oi Eduardo,tudo bem? Estou a poucos dias de fazer minha cirurgia, estava lendo alguns sites sobre o assunto e visitando alguns blogs para ver como as pessoas relatam as vantagens,desvantagens etc.O seu blog, sem dúvida, foi o melhor dentre todos que li e olhe que não foram poucos, rs! Desejo muito sucesso para você tá?! :D Não vi teu contato por aqui, então se puder,me escreva.

    Beijo

    [flavinhasl@hotmail.com)

  19. Patrícia disse:

    Ola
    Parabens por sua conquista que diferença..vc ta muito bem!!! Eu operei há 9 meses atras e perdi 42 Kgs..tbem to muito feliz!!! é tudo de bom né???
    Abraços
    Paty

  20. luiza carolina gomes disse:

    Olá,vc esta demais!!!!!!
    Estou muito afim de fazer a cirurgia mas gostari de saber ,quantos dias de internação ? e o pós operatório???me explica por favor tenho alguns medos!!!!!

  21. Ana Rita disse:

    Oi tambem fiz redução há 5 meses e estou um pouco triste, pois só perde até agora 21kg e não conseguir ainda um tempo para fazer exercicio fisico. você perdeu quantos kkkkkkkk com 5 meses?

  22. Nagila disse:

    Olá meus parabéns fiz a cirurgia faz anos, tinha 148kilos cheguei a pesar 73, me separei e acabei engordando novamente, hoje estou com 95kilos e não consigo emagrecer mais, me tranquei novamente em casa, estou sem amigos, não tenho coragem para nada, então por favor continue e não deixe nada atrapalhar você pois sabemos a dificuldade que é passar por tudo isso, hoje procuro historias como a sua para tentar me animar novamente.

    • claudia disse:

      Oi Nagila, tb fiz a cirurgia a 5 anos e voltei a engordar,estou me sentindo a pior das pessoas

      tb nao tenho vontade para nada,as vezes tenho vintade de morrer por me sentir ema fracassada,

      preciso começar novamente, mas nao estou conseguindo.Se quiser se comunicar comigo me mande um

      email, claudianonato777@hotmail.com Bjs.

  23. angie disse:

    OI GENTE, ESTOU MUITO QUERENDO FAZER ESTA OPERACAO DE REDUCA DO ESTOMAGO, ENGORDEI MUITO E ESTOU COM DIABETE, POR ISSO PENSO QUE DEVO FAZER POIS QUERO VER MEUS NETOS GRANDES, PRECISO DE FORCA….BEIJOS A todos.
    angie

  24. sara disse:

    amei seu depoimento fiz a mesma à 5 meses. Fico contente de ler casos como o seu pois anima outros há enfrentar o que passamos.

  25. Tati disse:

    Nossa! Impressionante…
    Vou fazer a cirurgia também e estou muito nervosa, com as mudanças que estão prestes a acontecer.
    Parabéns e espero me dar bem como você!

    • Lucimara disse:

      Oi Tati! Já fizeste a tua cirurgia? Eu estou começando a me preparar, como tu estou com alguns medos, deu tudo certo para ti? Sabes que não tenho medo das mudanças depois da cirurgia, acho que vou tirar de letra, tenho medo da cirurgia em si, mas preciso de qualidade de vida, tenho uma filha filha de 8 anos para criar e tá difícil ter pique para cuidar dela, estou com 118Kg.

      me dá uma luz. abraço!!!!!

  26. Lelê disse:

    Oi, entre em contato comigo! Quero trocar umas figurinhas com você. Tenho cinco meses de operada. Estou te aguardando!!!

  27. daiane disse:

    oi entre em contato comigo faz 5 meses q fiz a cirurgia pode me adicionar daiane-rafaela@hotmail.com

  28. André disse:

    Mesmo atrasado, parabéns!

  29. Celi disse:

    Tenho um sonho em fazer a cirurgia, porém tenho muito medo do pos cirurgico.
    Tenho 23 anos e consegui chegar aos 118 kg, apos duas gravidez (com partos cesariados)
    Gostaria mto de esclerecimentos a estes respeito, jah pedi ajuda ha muitas pessoas que fizeram porém sem resposta

    Talvez vc seja a pessoa que possa me ajudar!!

    Obrigada e Parabéns pela sua vitória!!!
    Celi

  30. christine sachet disse:

    Gostaria de trocar experiencias com pessoas que ja fizeram a cirurgia, pois vou fazer a minha cirurgia este mes. Abraço

  31. Polyana Amaral disse:

    DEPOIS DE AMANHA FARÁ 1 ANO QUE OPEREI DE REDUÇÃO, PERDI 45 QUILOS..ESTOU COM 79, E MUITO FELIZ

  32. rosiany disse:

    ola?nossa que maravilah heim?eu tb fiz a reducao de estomago…sou outra pessoa hoje …..me add no msn e o mesmo do email.

  33. franciele disse:

    oi eu tb fiz reducao e faz um ano
    nao e facil mas a recompensa e grande emagreci 50 kg

  34. aurideia disse:

    oi eduardo meu nome e deia fiz reduçao a 1ano e 10 meses e ja perdir 40 kg e fico feliz por voce.

  35. Marcio Molina disse:

    Olá, em primeiro lugar parabens pela coragem e pelas informações, pois esta sendo de grande valia a todos os que querem e precisam emagrecer e ainda tem receios de uma atitude com relação a cirurgia,eu mesmo sou um rsrs, qual cirurgia foi a sua?, sei que existem várias e se eu resolver entrar nessa gostaria de saber qual vc fez, obrigado e parabens !!!.

  36. julene andrade alvar disse:

    oi Eduardo…parabens pelo sucesso na cirurgia…hoje faz 2 meses e dez dias que fiz… gostaria que vc entrasse em contato!!!! abraçoss

  37. nilvia duran sidon disse:

    sou ex gorda pesava 152 kls hoje peso 100kls me cinto muito bem mas confesso q fico sempre preoculpada achando q vou ser obesa denovo e fico muito com medo estou lutando para não engorda mas e muito dificio pq o nosso organismo parece um mutante q quando mutila um orgão ele cria uma nova saida esse e meu medo

  38. KÁTIA disse:

    BOA TARDE, TUDO BEM EDUARDO?

    ESTOU PARA FAZER A CIRURGIA E GOSTARIA DE CONVERSAR COM VC, SABER MAIS SOBRE COMO SE SENTE AGORA,OK?
    SE PUDER ME ADD NO MSN PARA CONVERSARMOS EU AGRADEÇO.

    abs,

    Kátia

  39. Renata disse:

    Boa noite Eduardo,
    meu marido esta prestes a fazer a cirurgia, qual tecnica vc operou? Um médico indicou a de scopinario e outro médico a de capella, estamos na maior duvida ,mas pelo perfil do meu marido que ama um churrasco a de scopinario ,que é aquela que deixa o estomago um pouquinho maior e intestino menor,realmente deva ser a mais indicada, vc fez cirurgia aberta ou por video?
    obrigada

    • @Renata,

      A minha cirugia foi feita usando a técnica capella. O procedimento foi aberto, mas só porque meu plano de saúde não bancava por vídeolaparoscopia. Não conheço essa técnica scopinario, então não sei o que te falar sobre o assunto. Mas imagino que, se o intestino estará menor, corre-se o risco do seu marido precisar ir ao banheiro com uma frequência bem maior… tipo depois de acabar de comer.
      Mas reforço o fato de que não tenha a mais absoluta noção de como funciona essa nova técnica e realmente não sei como te dizer qual delas seria a melhor.

      Abraços,

  40. magda disse:

    oi Eduardo, estou com 5 meses de operada, e contente com o resultdo, foram-se 30 kl.
    fiz na outra forma, que incluiu a reducao do intestino fino, realmente, ficar sem ir ao banheiro fica complicado rsrs..
    estou com um pouco de dificuldade com a alimentacao, cabelo caindo horrores..
    tomo centrum mas mesmo assim, cabelo cai bastante..
    gostaria de trocar informacoes sobre o assunto
    me adicione..
    magjuvencio@hotmail.com
    abraços e boa sorte nessa caminhada.

  41. Adélia disse:

    Olá!!!!
    Parabéns pela grande conquista.
    Fiz a redução a 4 meses e foi a melhor decisão que já tomei. Já perdi 27kl, isso é ótimo a minha vida melhorou bastante.
    Até mais.:)
    Abraços.
    Adélia

  42. Alan Filipe disse:

    Olá Eduardo… Parabéns pela sua vitória! Hoje eu estou com 128 kg e tenho 1,81cm de altura, portanto tenho que perder entre 45 a 50 kg, como todas as pessoas que tem este problema estou naquela faze de não está conseguindo mais perde este peso todo e temo em aumentar, pois a rotina da minha vida mudou depois que casei, ficou bem mais corrida e a alimentação totalmente desregulada. E neste mês estou decidindo em tentar fazer a Gastroplastia e gostaria de saber a sua opinião e é claro que depende de pessoa… Más em quanto tempo os operados voltam a trabalhar?

    Que DEUS te abençoe!!

    Abraços

    Alan Filipe
    Maceió-AL

  43. daiane disse:

    parabens vc esta muito bem quando vc puder entra no meu msn tenho uma irma que vai fazer reduçao e queria falar com vc bjs entra ai dai_ane01@hotmail.com

  44. Emile disse:

    Olá Eduardo Parabéns…
    Eu fiz minha cirurgia no dia 10/11/2009
    fui pra lá com 129Kg
    agora estou com 107kg
    mas eu ainda vou perder mais.
    O médico disse que vou ter que perder 70kg em um ano
    pois tenho apenas 15 anos.

  45. Olá Eduardo,

    Em breve serei sua coleguinha. Estou aguardando anciosa a liberação da minha cirurgia e não vejo a hora da minha vida mudar radicalmente, pois como disse a Vivian Siqueira, eu também sonho em “.. me sentir normal! rs Andar por entre as pessoas sem ter vontade de me esconder, vestir tamanho 40, dançar a noite toda (até o sol raiar!)…”.
    Sonho acordada….. o tempo todo.
    Abraço,

    Evanete

  46. lucimere moraes disse:

    oi edu,td bem vou fazer a cirurgia segunda feira por video,não vejo a hora de me ver magra meu unico receio é q tenho os ombros largos e q eu fique estranha mas to tranquila,torce por min me adcc para trocarmos uma ideia lucimere.marques@hotmail.com. um abraço.

  47. Neander Pandolfi Bor disse:

    Hoje estou com 130 kilos e me sinto muito mal não tenho alta estima, to drepressivo e agora resolvi e vou fazer a cirurgia quero ser outra pessoa principalmente cm minha familia que sofre junto comigo, volta a escrever quando eu tiver feito a cirurgia

    Abraços: Neander

  48. alexssandra leite disse:

    so quem e obeso morbido sabe o quanto e dificil,fiz a reduaço a 1 ano e meio e perdi so 22 kls tenho problemas de tiroide por isso emagreço lentamente…mas me sinto bem…o foda e as cobranças de porque ainda nao estou magra,ai tenho que ficar me explicando isso me deixa depre…mas me sinto bonita mas podia ficar melhor.

  49. Adriana Paula Santos disse:

    Vou começar essa mudança tão necessária em minha vida, dia 17/03/2010 farei a minha primeira consulta com o cirurgião, ainda sinto medo, mas quando vejo o relato de pessoas como você, me sinto mais confiante pra seguir em frente. um abração.

  50. alcione santos disse:

    parabens so quem e obeso morbido sabe o quanto e dificil,fiz a reduaço a 1 ano e meio e perdi 45 kls estou muito feliz e recomendo pra quem quer fazer ..

  51. sol disse:

    sabe fiz a reduçao a 1anoe4meses to bem e recomendo mas entrei para lhe dizer que nao existe somente o centru para repor oque hoje falta em nosso organismo tomo uma vitamina recomendada pela endocrina e a cada 3 meses realizo o exame de sangue e o que falta e complementado a vitamina e manipulada e otima

  52. ANDRESSA disse:

    EU FIZ A CIRURGIA TINHA 130 KG E ESTOU COM 69 E ESTOU MUITO FELIZ E COMO DE TUDO

  53. zelia disse:

    oiii,eu tbm estou esperando pra fazer a cirurgia de estomago,não vejo a hora, quero muito voltar a ser mais feliz,a gostar de sair,de ver pessoas,ou seja parar de me esconder..quando eu fizer eu entro em contato pra dizer como foi e como estou..bjussss

  54. Lígia Scalise disse:

    Olá, sou repórter da revista Sou Mais Eu, Editora Abril. Procuro uma mulher que emagreceu com a redução do estômago, mas engordou outra vez. E, desse vez, emagreceu com dieta. Conhece alguém? A matéria será de duas páginas!! Revista Semanal e Nacional.

    Meu contato: liscalise@gmail.com
    11 3037-2629

    A personagem vai ganhar R$ 300

  55. tambem sou bariatric disse:

    tenho 47 anos sou bariatrica a quase dois anos e hoje tenho uma vida nova,sou felizzzzzzzzzzzzzzzzz nao me arrependi,pesava 110,600 e hoje estou com 63 kg.nao sou mais diabetica e meus exames sao todos otimos.

  56. oi Célia Lúcia Dias Neri disse:

    eu fez minha cirurgia de redução com Drº joaquim Branco em Recife
    no hospital esperança e já faz 4 meses perdi 24 k esto feliz não perdi
    mais porque a tireoide não deixamais já mim sinto outra pessoa.

  57. alexandre disse:

    Parabens pela cirurgia, pois vou fazer a minha no dia 28/04/2010, com o Dr.Joaquim Branco em Recife. Aproveitando quero pedir informações de pacientes que usaram o sistema de comprenssão pneumatica, pois o meu plano disse que não será preciso. Mesmo assim para maior segurança durante a cirurgia, quero alugar de alguém que tenha de preferência que more em Recife. Obrigado.meu e-mail.martins.ramos@bol.com.br

  58. PARABÉNS ,,,, disse:

    OLÀ EDUARDO PARABÉNS VOCÊ ESTÁ ÓTIMO,MEU NOME É JOSIANE .EU TENHO 28 ANOS E PESO 113 KL E TENHO 1,65 ESTOU ME PREPARANDO PARA UMA CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTOMAGO E ESTOU NA MAIOR EUFORIA ,COM MEDO É CLARO MAS SEI QUE VOU TER QUE ME ESFORÇAR POIS NÃO É FACÍL MAS A RECOMPENÇA É MAIOR .NÃO VEJO A HORA DE ME VER MAGRA ,BONITA E DE BEM COMIGO MESMO VER O ANTES E O DEPOIS(NOSSA………)ISSO É BOM DE MAIS!!!!!!GOSTARIA DE SABER SOBRE O SEU TRABALHO ?VC VOLTOU A TRABALHAR DEPOIS DE QUANTO TEMPO?ESTOU LENDO DE TUDO ,CONVERSANDO COM PESSOAS QUE JÁ FIZERÃO ,ENFIM,,,,,,,,,,POR FAVOR ME AJUDE POIS EU PRECISO DE MAIS INFORMAÇÕES, MEU EMAIL É CIRANDINHA_JO@HOTMAIL.COM E O MSN TAMBÉM

  59. renata neves maia al disse:

    olá Eduardo também fiz cirurgia bariatrica faz 7 meses estou muito feliz assim como você, eu tinha 112 agora estou com 74e agradeço a Deus por esta vitória , um grande bj e um grande abçs…

  60. daniele disse:

    olá eduardo,eu tenho 23 anos e tenho um filho de 05 anos,me casei a dois anos e nesse tempo eu ganhei 32 kg estou pesando 100 kg.estou profundamente deprimida,sou conselheira tutelar,e me envergonho da minha parência gostaria que vc me mande por e-mail,sugestôes de clinicas,médicos o que puder.desde já agradeço sua atenção ah! parábens,pela sua conquista deus te abençõe.

  61. Luciana LIno disse:

    Parabéns!
    Estou tambem para operar com o Dr. Joaquim Branco, e não vejo a hora de ficar menos gorda!

  62. Andréa da Con disse:

    Infelizmente a maioria das pessoas só falam dos benefícios da cirurgia, mas não se enganem… Estou operada há 15 dias e o sofrimento é MUITO MAIOR que a gente pensa.
    A minha cirurgia foi muito bem feita, um sucesso, mas eu estou sofrendo muito coisas que ninguém fala antes de fazer. Não vou escrever por enquanto detalhes, depois que eu estiver melhor eu relato tudo.

  63. KEMILIN disse:

    OI TUDO BEM?//
    QUERO FAZER REDUÇÃO DE ESTOMAGO E GOSTARIA DE SABER QUANTO CUSTA, SE FICA SICATRIZ E SE DEPOIS TEM Q FAZER PLASTICA??

    OBRIGADA PARABENS….BJ

  64. marcia c hencks disse:

    eduardo,tenho muita vontade de fazer a cirugia mais tenho muito medo
    tenho 42 anos e peso105 kilos 1,68 altura ,tenho da reaçao dos apos
    a cirugia ,tenho dores nas pernas joelhos pes, gostaria que voce ma
    me envier um responta

  65. Fernanda disse:

    Oi…
    Minha cirurgia está marcada pra 10 de julho de 2010…
    Estou ansiosa mas muito feliz por que sei que está será uma nova e importante etapa de minha vida… Gosto do blog e sempre visito…
    Mil beijos

    • Lucimara disse:

      Oi Fernanda! Como estás após a cirurgia? Eu pretendo fazer em julho de 2011, estou começando a me preparar, penso que a fase mais difícl é antes da cirurgia, depois é só seguir as orientações. Qual foi a fase mais difícil para ti? Eu estou na ase do medo, mas preciso fazer, estou com 118Kg. Me dá uma luz. abraço

  66. Déborah Regin disse:

    Olá acabei de ler seu artigo sobre a bariátrica, fiz também e estou tão feliz quanto você! rsrs e temos algo em comum só tenho de antes a mesma cara de pau e meu bom humor rs, como você faz mais tempo do que eu que fez gostaria de me comunicar com você pra tirar algumas duvidas , tipo posso emagrecer mais durante o 2º ano de cirurgia? eu pesava 146kg e depois de 11 meses peso 95, um abraço. aguardo contato.

    debinhagazzola@yahoo.com.br

  67. silvia disse:

    olá parabéns pela cirurgia bariatrica, eu também fiz há 2 anos e 8 meses, perdi 75Kg, agora vou fazer plastica no abdomem, estou super ansiosa, e vc está bem ?

  68. ingrid disse:

    poxa consegui emagrecer uma vez e perdi quase 20 kilos,mais engordei de novo em seis meses,queria azer essa cirurgiamais não sei quanto custa,vc pode me dar essa dica.

  69. Carolina disse:

    Olá em primeiro gostaria de lhe dar os parabéns por essa vitória enorrrme!
    Em segundo dizer que nãoe stá sendo a msm coisa comigo … realizei a cirurgia fazem 7 meses e perdi apenas 15 kilos.. estou muito triste e desanimada.. gostaria de ter algumas dicas suas.. pois sinto fome o tempo todo e vontade de comer….
    Espero seu e mail
    Obrigada

  70. Wando Jorge menezes disse:

    Tenho 48 dias de operado, com 32 dias tinha perdido 26,5 kg e nao sinto nada da cirurgia graças a Deus,até agora nao vomitei ,nem engasguei ,mais tenho muito cuidado, como muita verduras igual a vc tive q aprender gostar de frutas ,mais é pra o nosso bem tenho q comer,parei agora de mim pesar mais estou visivelmente emagrecendo, as roupas q antes eu nao vestia ja estao caindo,fiquei feliz por ve estas fotos suas,espero esta bem assim depois de um ano de cirurgia,um abraço ,aguardo contato.

  71. Wando Jorge menezes disse:

    Esqueci de dizer tinha 157kg.

  72. Patty disse:

    oi..
    Parabéns pelas conquistas!!
    Faço 2 anos de operada e acabei de passar pela plastica,estou otima!!
    Visite meu blog . http://pattyeo.blogspot.com/

  73. Aline disse:

    Oi………..

    Parabéns pela vitória!!!!

    Operei tb fazem 3 meses, consegui emagrecer 30 kg, confesso que não está sendo fácil pois tenho muitos vômitos, faço tudo certo principalmente mastigar várias vezes, mas mesmo assim tem dia que não consigo comer comida (carne, arroz, feijão), estou perdendo muito cabelo, mas mesmo assim estou muito feliz e faria tudo novamente. Afinal como é bom comprar a roupa que vc gosta, enão só o tamanho que te serve!
    Mais uma vez parabéns!!!!!
    Amei seu blog…………….

  74. Luciana disse:

    Olá… nao sei se voces ainda está comentando. Mas tenho uma dúvida e que gostaria que alguem respondesse. Pretendo fazer cirurgia de redução, e minha maior dúvida é quanto a bebida. Adoro cerveja, sou do tipo que bebe tranquilamente uma caixinha de cerveja em lata. Após a cirurgia (claro que passado o tempo de recuperação) dá pra beber normal ou não tem como???

  75. Carla disse:

    Hoje faz 2 meses e 20 dias que fiz a cirúrgia e estou morrendo de medo de engordar novamente, fiquei preocupada porque o médico não colocou o anel em mim e pelas conversas que tenho, tenho a impressão que com o anel fica mais restritivo…fique triste!

    • ANA CAROLINA disse:

      Nossa nao fique triste , no segundo mes em diante é um pouco mais lento , mas tenha certeza que aos pouco vc vai perder bastante peso , ja perdi 52, e foi assim , as vezes emagrecendo muito as vezes mais lento , so nao pode descuidar da dieta !!!

  76. TATIANA disse:

    Parabéns Eduardo pela sua bela vitoria. Estou com 01 ano e 03 meses de operada. Eliminei 40 Kg. e já estou com o peso mais ou menos estabilizado, me sinto muito bem e não tive nrnhum problema de saúde pós cirurgia. Antes tinha pressão alta e pré diabetes. O único problema que tenho enfrentado nos últimos tempos é o excesso de gases e o forte odor. Gostaria de saber se isto também acontece com você e outras pessoas que voce conhece e se tem alguma solução

    • ANA CAROLINA disse:

      Ola , ja tem um anos que fiz a cirurgia , estava lendo a sua mensagem , te aconselharia a procurar seu medico pode ser alguma coisa na sua alimentação , falo isso por experiencia com uma conhecida ja de idade que fez uma cirurgia NA VESICULA , e reclamava muito de gases com muito odor, resumindo o medico receitou um remedio a ela , e pronto melhorou !!!

  77. CLAUDIA disse:

    ESTA TUDO CERTO, A CIRURGIA ESTA MARCADA PARA DIA 11/12/2010, MAS EU AINDA ME SINTO INSEGURA, TENHO 24 ANOS E TENHO MUITO MEDO DE NÕ DAR CERTO E EU FICAR COM ALGUMA SEQUELA OU VIR A OBITO. QUAL O SEU CONSELHO?

    • ANA CAROLINA disse:

      Ola Claudia , a um anos fiz a cirurgia e somente agora estou sentindo necessidade de trocar ideias com pessoas que passam ou passaram por tudo que passei … Espero que ja tenha feito sua cirurgia e que vc esteja muito feliz , precisando de conversar estarei por aqui !!!

  78. Fernanda Avila disse:

    Olá…

    Estou de volta após 5 meses para dizer que minha cirurgia foi um sucesso!!!

    Nesse tempo 25 kg off e muito mais saúde… Sem falar na alegria e no prazer de viver de novo…

    Bjs a todos

    Fernanda

  79. ANA CAROLINA disse:

    Ola , gostaria de conversar com alguem que ja tenha mais ou menos um anos de cirurgia , ja tem um tempo que nao estou emagrecendo mais , e estou triste com medo de engordar e começar todo aquele sofrimento de novo.

  80. ROSÂNGELA CEC& disse:

    olá… adorei o seu post sobre a cirurgia e as fotos também me animaram. estou na fase pré-cirurgia. hj fiz endoscopia, nesta semana farei um curso para liberar a cirurgia. estou com receios, com medo mas decidida a mudar de vida. ficou uma cicatreiz muito grande? quanto tempo depois vc pôde trabalhar e fazer suas atividades? dançar, quanto tempo depois?: é verdade que se perde muito cabelo? tenho medo de ficar careca… tenho 34 anos, 1,68 de altura e 116 kg. fale-me das coisas boas e ruins desta cirurgia pois a minha vida vai mudar radicalmente. estou muito isolada, triste… não tenho muitos amigos… sofro muito na hora da conquista. o peso atrapalha em tudo, não é?

    Tire algumas dúvidas comigo e vou postar, aqui, o antes e o depois da minha cirurgia. Vc é um incentivo muito legal.

    Obrigada

    Adicione-me no msn rosangelasilva_31@hotmail.com

    • Lucimara disse:

      Oi Rosangela! Eu também estou na fase de pré-ciruriga, pretendo fazer em junho estou assistinda as reuniões, tenho lido muito tambem, só não consigo me comunicar com o pessoal, comento as matérias, mando e-mails e ninguém me responde, se quiseres me adicionar poderemos trocar figurinhas, e se deus quiser no verãoque vem esatremos esbanjando alegria com muuitos kg eliminados, me procura no orkut também lucimara – pelotas rs que tu vais me achar, qual a data da tua ciruirgia? Nõa marquei a minha data ainda.bjs

  81. cintia cris disse:

    parabens eu vou fazer aminha cirurgia agora dia 10 e estou super anciosa…mais em relacao a queda de cabelo vc comecou a tomar o emedioporconta ou passou em um medico antes…..bjs e arabens vcesta otimo…

  82. cintia cris disse:

    oi ana carolina me add no msn cintyakitty@msn.com

  83. mariana disse:

    ola.. eu tambem fiz ja faz 1ano e 2meses tambem estou otima…foi a melhor coisa q ja fiz em minha

    vida, hoje eu sou muito feliz em todas as areas em minha vida…

  84. valeria disse:

    OLA EDUARDO!ESTOU PESQUISANDO SOBRE O ASSUNTO E FOI MUITO BOM SEU TEXTO P REFORÇAR MINHA DECISÂO….ESTOU MUITO ANSIOSA …CANSEI DE LUTAR CONTRA A BALANÇA E NAUM VER RESULTADO…SEI Q E UM PROCESSO LONGO A PERCORRER…MAS NAUM VOU DESANIMAR!!!!

  85. Lucilene disse:

    Parabéns Eduardo, pretendo fazer a redução de estomago em julho/agosto vai depender da liberação do plano de saude, estou super anciosa e um pouco preocupada porque todos comentam como é gratificante voltar a ser magro denovo e lógico com saude, mais gostaria de saber maiores detalhes do pos operatorio, se precisa ficar na uti, se sente dor, bem os minimos detalhes que ninguem comenta… bjs a todos, e se não for pedir muito gostaria que me adicionassem no msn. luanna.paixao@hotmail.com

  86. Bruna disse:

    Olá Eduardo…me chamo Bruna e fiz a cirurgia a exato um mês e agora estou naquela fase da paranoia de pensar q tudo q eu como,vai fazer com q eu engorde, rsrs mas enfim…nesse um mês já eliminei 14 kilos e gostaria de saber mais sobre sua rotina quando passou as fases de dietas: liquidas e pastosas…meu msn é bru_nicha@hotmail.com se puder entrar em contato comigo…fiz a cirurgia por video….

    beijos

  87. Antonio da serra disse:

    Gostaria muito de emagrecer, tenho 125 quilos 43 anos, só que tenho medo. Sempre tive vontade de ser magro, mas tambem gosto de comer de tudo, aquelas porcariadas, inclusive aquele churrasco com gordura, é mole? rs.

  88. juliana disse:

    Oiii pessoal, tenho muita vontade de fazer ate marquei varios medicos mais acabo não indo nas consultas por muitos fator negativos do tipo amigos que dizem que posso morrer que sou assim que eu tenho que me aceitar etc… só que essas pessoas que falam isso são magras bonitas e atraentes não digo que não sou, sei que sou mais tem muito preconceito com os gosdinhos, depois que tive minha filha penso muito em fazer a cirurgia, é triste pra uma mãe não conseguir brincar com sua filha pq se sente cansada o tempo todo, então esse desabafo é por favor se alguem ler esse meu comentário que já tenha feito a cirurgia me envie um email pra mim,pra tirar algumas dúvidas e medos que tenho agradeço a todos que me responder

    julianamezzari@gmail.com

  89. Francisca Santos de disse:

    Olá,

    Estive relendo seus textos novamente, pois vou fazer cirurgia neste próximo mês de maio. A forma como você escreve e descreve tudo é fantástica. Você é uma cara show de bola, com todo esse bom humor, essa alegria de viver. Desejo-lhe tudo de bom!

    Abçs,

  90. tatiana gomes disse:

    mi ajude quero fazer essa cirugia nao aguento mais ser sobada por todos nao tenho mais animo para nada quero saber quanto custa moro em recife nao tenho plano de saude

  91. ana clara disse:

    ja marquei a consulta com gastro to ansiosa com pouco de medo mais confiante quero deixar de ser essa elefanta que chora to muito infeliz com meu peso 106 em 1.60 altura boa sorte pra todos .

  92. priscila jotta porto disse:

    qual é seu email?

  93. Dani disse:

    Oi… Nossa o seu blog esta me dando forças para continuar… Estou nos exames preparatorios e dia 30 3 o meu dia D.
    continue escrevendo, vc pode dar forças para muito mais pessoas…

    beijos

  94. Rosi de Macaé disse:

    Oi amigo…Gostei muito da sua,historia eu como vc
    fiz gastroplástia,e estou feliz da vida eliminando
    essa capa de gordura,só que só tenho 4 meses de ope-
    rada e sua,historia me empolga.Eu tenho certeza que
    foi a melhor escolha que nós fizemos,e será um insentivo
    para outros que querem fazer!Um abraço e seja feliz!

  95. suany disse:

    olá 1° parabéns eu pretendo opera lá pra outubro ou novembro sei que vai dar tudo serto mais quero tira algumas duvidas com quem ja fez algumas duvidas.tipo dores como e o pós-operatori etc… ou seja eu vou fazer a video quero saber mais de vcs se poder me repondam obridos!

  96. EDI disse:

    OI AMIGOS…LI OS DEPOIMENTOS DE TODOS E ISSO ME DEU MAIS FORÇA DE VONTADE PARA FAZER A MINHA REDUÇÃO DE ESTOMAGO ESTOU COM MEU IMC 39,5. JA FIZ QUASE TODOS OS EXAMES AI VOU MARCAR A MINHA PRIMEIRA CONSULTA…CHEGA DE PESSOAS ZOMBANDO DE VC PORQUE VC É GORDO VOU MOSTRA QUE O MUNDO DA VOLTAS E VOU HUMILHAR QUEM RIU DE MIM…VOU PODER SAIR NAS BALADAS DE CABEÇA ERGUIDA SEM VERGONHA DO MEU CORPO…SEI QUE NOS PRIMEIROS 30 DIAS É SOFRIDO MAIS LOGO PASSA…UM ABRAÇO A TODOS …SE ALGUEM QUERER CONVERSAR COMIGO TROCAR IDÉIAS MEU MSN É..edineia.camargo@hotmail.com

  97. kelly disse:

    vc sabs quanto custa acirurgia, por favor

  98. roseli disse:

    ola meu nome e Roseli fiz reduçao a oito meses ja perdi 44 kilos estou muinto bem e feliz. depois da cirurgia foi como entrar no ventre da minha mae e nascer de novo. so que desta vez bem mais feliz. antes da cirurgia eu achava que tudo estava ruim meu trabalho.meu casamento mais na verdade quem nao estava bem era eu comigo mesma. por isto tome atitude e viva feliz.beijos e boa sorte.

  99. Edna disse:

    Oi meu nome é Edna,ja fui ao medico, estou realizando todos os exames, mas confesso que estou um pouco receosa, pois tenho pouco cabelo, e pelos varios depoimentos que tenho lido na internet, todos falam que o cabelo cai muito, fico com medo depois de nascer menos cabelo do que caiu. Alguem que fez a cirurgia, depois da queda de cabelo como ficou??? Ficou legal, ou o cabelo nunca mais voltou a ser o mesmo. Por favor me respondam.

  100. agmara disse:

    Existe sofrimento SIM e ninguem fala disso , nem tudo são flores.Dores, medo, e fo-me!

  101. vani disse:

    ola sou vani, também vou fazer gastroplastia, to fazendo os exames ainda,quero muito fazer agora em agosto ,mas não sei se vai dar. a única coisa que me assusta sobre a cirurgia é que quando é pelo convênio é mais demorado , vou fazer particular e o medico disse que com todos os exames prontos no maximo uma semana ele marca e faz a cirurgia , isso me deu mais medo e insegurança, pois achei que teria que ser um processo mais longo. bom , algumas pessoas perguntam sobre o preço . isso é complexo pois varia muito de médico , hospital e regiao do pais.a minha vai ficar em torno de 11.000 ,tem também a que é feita por vídeos mas é bem cara em torno de 32.000. eu não tenho condiçoes de faze-la. juntei dinheiro durante 3 anos pra poder fazer a mais barata…Ainda tenho muitas dúvidas e medos e o piscologo so piorou meus medos . mas esto decidida . muita ´fé em DEUS e vamos em frente.

  102. vani disse:

    desculpe-me esqueci de dizer tenho 121 kilos , 36 anos e sou muito infeliz gorda. bjs galera

  103. patricia disse:

    OI MEU NOME É PATRICIA TENHO 24 ANOS E A UMA SEMANA ATRÁS TINHA 113 KLS MAS HJ JA FAZ UMA SEMANA Q OPEREI ESTOU BEM NA MEDIDA DO POSSIVEL AFINAL MO JA DISERAM ANTES NEM TUDO SAO FLORES MAS ESTOU FELIZ E SATISFEITA POR ENQUATO NAO TIVE VOMITO APENAS NAUSEAS…ESTOU BEM ESPERO PERDER MUITOS KLS AGORA.

    • kaliane disse:

      ola , hoje tomei a decisao e vou procurar um medico para fazer gostaria da sua ajuda , preciso saber como esta sendo seu processo de evolução os pos e contras ? teria um email , estou precisando muito falar com alguem que ja tenha passado por esta experiencia no aguardo um superbj kaly

    • Teresa Cristina disse:

      Que Deus te abençoe, um abraço..

  104. Agnusmax disse:

    Amigo e hoje em 2011 como voce esta?

  105. rosi disse:

    e assim mesmo foi emagreçer depois do 6 mes hj ja eliminei 45 kg tem um ano e meio ja q eu fiz

  106. rosi disse:

    se vc nao tomar cuidado vai beber e 3 caixinha susegado

  107. VANESSA disse:

    Oi querido…fiquei aqui lendo todos esses comentários e resolvi deixar o meu.ESTOU NO PRÉ- OPERATÓRIO,JÁ FIZ TODOS OS EXAMES,IREI PARA O MÉDICO DIA 15/09/11 MOSTRAR TODOS OS RELATÓRIOS!..ESTOU ANSIOSA,COM MEDO.CHORO ÀS VEZES,MAS ESPERO QUE ISSO PASSE.ESTOU COM 104KG E 1.66CM.QUEM ME VER ACHA QUE EU NÃO PRECISO,MAS ENGORDEI MUITO DE 5 ANOS PRA CÁ,GOSTARIA DE VOLTAR AO MEU PESO DE ANTIGAMENTE SEM PRECISAR DESSE RECURSO,MAS NÃO CONSIGO!..NÃO QUERIA FICAR DEPENDENTE DO CENTRUM PARA O RESTO DA MINHA VIDA,ISSO ME ANGUSTIA MUITO! ME RESPONDE,FICO NO AGUARDO!ABRAÇOS

    • KATIA disse:

      OLA GORDINHOS LINDOS A MINHA HISTORIA VCS NEM IMAGINA A MINHA CIRURGIA TAVA MARCADA PRI DIA 20/07/2011 GENTE ATRASOU DE MAIS TAVA MARCADA PRA 7 DA MANHA FORAM ME BUSCAR 6 DA TARDE FAZIA 24 HORAS Q ESTAVA SEM AGUA NA MESA DE CIRURGIA COMEÇEI A CHORAR LEVANTEI DA MACA E FUI EM BORA.MAS AGORA TOMEI CORAGEM E VOU FAZER DE NOVO POR VIDEOLAPAROSCOPICO TO FELIZ DESSA VEZ EU NAO FULO KKKK

      • MARCIARA disse:

        MÉDICO DESPREPARADO, HOSPITAL DESPREPARADO. VC DEVIA TER DENUNCIADO O HOSPITAL E A EQUIPE DE MÉDICOS. PROCURE MÉDICOS Q VC JÁ OUVIU FALAR BEM DELE E DAS SUAS CIRURGIAS. AGORA QTO. AO FATO NARRADO VC DEVE DENUNCIAR O MÉDICO, O HOSPITAL, PELO MENOS FALAR OS NOMES DELES P Q NINGUÉM OS PROCURE. FOI MUITA FALTA DE RESPEITO, DE RESPONSABILIDADE E DE PROFISSIONALISMO. EU VOU FAZER A CIRURGIA PELA UNIMED, NO DIA 12 DE ABRIL, COM O DR. OSCAR, NO HOSPITAL NEUROLÓGICO EM GOIÂNIA-GO. ESTOU CERTA DE QUE ISTO N VAI ACONTECER COMIGO, POIS AS REFERÊNCIAS DO MÉDICO E DO HOSPITAL SÃO ÓTIMAS. FIQUE COM DEUS E BOA SORTE E ESCOLHA BEM DESSA VEZ, EM QUEM VAI CONFIAR SUA VIDA. E NUNCA ESQUEÇA DE DEUS, COLOQUE NA PRESENÇA DELE E CONFIE. ABRAÇO.

  108. VANESSA disse:

    OI PATRÍCIA,ESPERO QUE FIQUE BEM,TENHO 28 ANOS,PESO 104KG E 1.66CM,ESTOU MUITO ANSIOSA PARA SABER COMO VOU ME SENTIR APÓS A CIRURGIA!..CHORO MUITO ÀS VEZES..PENSO EM DESISTIR!..GOSTARIA DE CONVERSAR…ME MANDE UM EMAIL PARA NESSASANTEIRO@IG.COM.BR

    • simone disse:

      Ola meu nome é Simone, tenho 32 anos e estava pesando 115kl. No dia 07/12/11 fiz a cirurgia por video e estou me sentindo muito bem.
      Eu não senti dor e não estou achando dificil o pós operatório, mesmo me alimentando de liquidos estou numa boa perdi 10 kl.

      • Raquel disse:

        Olá Simone, vi que vc fez a sua cirurgia por video, eu gostaria de saber se vc fez por algum plano ou foi particular, porque estou muito interessada em saber o preço dessa cirurgia aí no Brasil.Eu decidi depois de anos a fio tomando remédio para emagrecer que é melhor fazer uma redução, não consigo emagrecer, já tentei e com a proibição dos remedios, ganhei 7 kg em um mês!!!
        Obrigada

  109. vanessa disse:

    oi vanessa

    podemos manter contato? va_paixao@hotmail.com

  110. MARCIA disse:

    OI EU FIZ A CIRUGIA DE REDUÇAO DO ESTOMAGO A BARIATRICA E TO MUITO FELIZ

    HOJE TA COM 7 DIAS Q FIZ E JA ELIMINEI 6 K NEM UM REGIME A GENTE CONSEGUE

    ASIM E NAO TO SENTINDO DOR NEM INGOU TO MUITO BEM

    EU ACOSELHO VC Q TEM VONTADE DE FAZER FAÇA MAS OBEDEÇA AS DICAS SERTINHAS DO MEDICO POR SI NAO OBEDECE NAO FICA BOA VOUTA P O HOSPITAL E TALVES ATÉ P O SEMITERIO

  111. ana paula disse:

    oi meu nome é ana e dia 22 de novembro de 2011 vou fazer a cirurgia tbm estou mega feliz e nervosa .. preciso mudar minha vida sabe tbm tenho asma e sofro com isso sem falar que minha pressão esta um pouco alta e quero ser feliz tbm ser gosdinho é se limitar de muita coisa e nao quero mais isso nao quero ser mais alvo de ponto de referencia sabe aquela gordinha kkkkk nao quero mais chega… tenho 26 anos e 112 kilos sou nova faz 6 meses que meu noivo me deixou por outra e acabei emgordando mais e mais me sinto um lixo so como quero mudar e ser feliz … obrgada pela atenção sou de florianópolis sc beijokas

    • Andrea Jamacaru disse:

      Oi Meu nome é Andrea tenho 39 anos e 154 K, vou fazer a cirurgia no mesmo dia da nossa amiga Ana Paula dia 22/11/2011. Estou muito anciosa, mas procuro pensar em tantas pessoas que conheço que operaram e que estão ótimas, tenho medo, mas creio em Deus e sei que ele está comigo. Acho que o que me espera é como se tivesse que entrar em uma tempestade com dias não muito bons, mas depois poderei contemplar o céu azul, isso me conforta. Quero me sentir bem de saúde e todo resto será muito bem vindo. Quem quiser pode me mandar e-mail amo conversar. alencarandrea@hotmail.com

      • KATIA disse:

        OI AMIGA EU QUANDO IA FAZER A MINHA CIRURGIA ME SENTI COMO SE TIVESSE IDO PRO CEMITERIO TAVA TRISTE I MEDO AI NAO FIZ. TENHO 23ANOS E 156K E 1.78 AI MEU PAI FEZ TEM 2 SEMANAS ESTA BEM NAO TEVE NADA AI ME DEU FORÇA FAZ SIM AMIGA O MEU É O MES
        Q VEM TO FELIZ E CONFIANTE COMO EU NUNCA ESTIVE ,SER GORDO É UM PRE CONCEITO Q LEVAMOS A VIDA INTEIRA MEU E /MAIL É KATIAMONIQUE1@HOTMAIL.COM

    • alessandra disse:

      oi ana,td bem como esta a ansiedade, pois eu vou fazer a cirurgia dia 21/11 estou muito ansiosa…boa sorte pra vc que td ocorra bem…se quizer conversar anota ai:
      msn: ale25-@hotmail.com..bjuss

  112. BOM MEU NOME É ROSILENE,EU LI TODOS OS COMENTÁRIOS E FIQUEI MUITO FELIZ POR TODOS ESTREM BEM,EU INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI FAZER A CIRURGIA BARIÁTRICA E ME SINTO FRUSTRADA POIS DESEJO MUITO FAZER.TENHO 1.67M E ESTOU PESANDO 148 KG,E TENHO 40 ANOS DE IDADE.EU NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR PARA FAZER ESTA CIRURGIA,E JÁ TENTEI FAZER PELO SUS,MAS DESANIMEI QUANDO VI A FILA,EU ORO AO SENHOR E TODO DIA PESO
    PARA ELE ME DAR FORÇAS PARA SUPORTAR ESTA ANGÚSTIA,POIS SABEMOS QUE OBESIDADE É UMA DOENÇA,MAS QUE AINDA NÃO É TRATADA COMO TAL.EU NÃO CONSIGO TRABALHO E NEM AGUENTO FAZER ESFORÇO E QUANDO PROCURO OS MÉDICOS ELES DIZER,VOCÊ TEM QUE EMAGRECER,COMO SE FOSSE FÁCIL.MAS ORO PARA VOCÊS QUE FIZERAM E QUE VÃO FAZER PARA QUE DEUS ABENÇOE A VOCÊS E DE FOÇAS PARA VENCEREM,E ORO A DEUS PARA QUE EU TENHA SEMPRE MAS UM DIA DE VIDA.BEIJOS A TODOS.

    • carlos disse:

      Rosilene ñ deixe a ansiedade impedir vc de receber sua benção confia em Deus!

    • jakeline disse:

      o querida , em nome de Jesus vc vai receber o chamado para sua redução e vc vai ser muito feliz

    • ÉLIDA disse:

      OLÁ LI SUA MENSAGEM E EU TB NAO TENHO CONDIÇOES MAS CONSEGUI NA CLINICA BARIATRICA EM PIRACICABA. QUALQUER COISA ME ENIA UM EMAIL QUE TE MANDO TELEFONE DA CLINICA PARA VC MARCAR UMA PALESTRA E DAI EM DIANTE VC JA COMEÇA A SE TRATAR PARA A OPERAÇAO. VC PASSA POR DIVERSOS MEDICOS, FAZ EXAMES, TUDO PELO SUS. HA E VC SE NAO MORA EM PIRACICABA VC PODE CONSEGUIR CARRO DA PREFEITURA PARA TE LEVAR E VC SE TRATAR ATE A OPERAÇÃO SEM GASTO NENHUM. ÉLIDA

    • MARCIARA disse:

      Eu sinto muito. Mas a palavra do Senhor diz que tudo que pedires em seu nome, ele ouve. Se vc acha impossível, só é p vc, pq p Deus não é. Então ouça: vá lá no SUS e fique na fila, pq se vc confiar DEUS TE COLOCA EM PRIMEIRO LUGAR. Vai na fé. Fique com DEUS.

  113. ana caudia acioli disse:

    sou ana claudia tinha 120 kilos ate conhece um anjo chamado (walter frança,meu medico) e com ano depois estou com 68 kilos.minha cirugia vai fazer um ano dia 22 de novembro 2011. e no dia 24 de novembro 2011 faço 24 anos.
    estou muito feliz graças a DEUS

  114. ingrid roseira disse:

    gente eu vou operar no dia 28/11/11
    estou muito anciosa……e com medo!
    mas vai dar tudo certo!
    assm que puder eu darei noticias bjs!

  115. sheila cristina disse:

    olá pessoal,estou querendo fazer essa operação,mas queria saber que tipo de exames tenho q fazer,e queria saber mais ou menos quanto custa uma cirurgia ,queri ficar por dentro de tudo,pois quero fazer. bjs

    • KATIA disse:

      ola sheila tudo bom? essa cirurgia custa em media 11 tem lugar q ate 9 encontra e tem outra mais moderna q ta custando 32mil q é por video eu vou fazer dessa pelo meu convenio se vc fizer particular leva em torno de 1 mes mas pelo convenio 1 ano mas tenta pelo dud torço por vc forte abraço a minha é dia 14 conto pra vcs como q foi ta bjs neus xuxu

  116. dairys disse:

    oi meu nome e dairys tenho 28 anos e fiquei fazendo exames durante 2 anos e agora a minha cirurgia esta marcada para o dia 07/12/2011 o meu medico falou ,dairys voce nao quer fazer depois do natal e ano novo depois de vc comer bastante peru e panetone e eu fale dr abrao eu ja comi muito panetone e peru8 durante todos estes anos aora eu quero parar ele riu e falou vc ta certa.eu acho que aquilo foi um teste para aber se eu estava pronta.rsrsrs bjs

    • Paula Abreu disse:

      Oi Dairys …
      Sua cirurgia é exatamente no dia do meu niver de 30 anos, tenho certeza que tudo dará muito bem e que serás muito feliz. A minha será dia 17/01, estou com muito medo e ansiosa. Fica com Deus (paulaabreu_atento@terra.com.br)

  117. odete disse:

    ja fiz a cirurgia estou bem e feliz quero saber de quem ja fez se tem problema com gases se demora muito a passar e tambem as diarreias ou se é um ponto negativo da cirurgia.

  118. Paula Abreu disse:

    Olá pessoal…

    Meu nome é Paula, tenho 29 anos, 1m 67 e 140 kilos. Minha cirurgia esta marcada para o dia 17/01/2012, as 17:30 hs. Vou fazer pelo plano de saúde, confesso que estou APAVORADA, com muito medo de morrer. Já fiz todos os exames pré operatórios e estou muito bem. Mas a ansiedade e o temor estão me matando. Me escrevam paulaabreu_atento@terra.com.br

    • carlos disse:

      Oi Paula ñ tenha medo pois faz um ano e sete meses que fiz
      e estou muito bem,pense no beneficio que vc vai ter depois da cirurugia,confia em Deus que vai dar td certo!

    • marcia disse:

      oi paula eu tbem ja fiz aum ano e oito meses ate hoje estou emagrcendo achu que ja esta bom eu teb tive muito medo mas graças a deus estou aki linda e magra kkkkkkk ja estao ate falando vai comer meninaaa………kkkkkk que des esteja com vc….se quizer me aad pra tc meu e marciasabino20@hotmail.com terei um imenso prazer…

  119. Gessica disse:

    Olá Galera, fiz redução a 1 ano e 8 meses perdi 63 kilos e estou muito feliz… a todos vcs que estão no pre-operatorio boa sorte e vão em frente… essa Cirurgia foi uma benção de Deus pra minha vida…
    Q Deus abençoe

  120. sonia disse:

    oi,gostaria de saber quanto tempo de carencia tenho que ter para fazer essa cirurgia de reduçao de estomago,e depois de um ano todos fazem uma plastica para retirada de pele ou nao? desde ja obrigada meu email e soniacavalcante361@hotmail.com

  121. oi pessoal!
    meu nome e selma, eu fiz a cirugia a seis meses, nao fiz no brasil,fiz a cirugia depois de 15 dias vim pro brasil, estou meia perdida, eu tinha 104 kg com 1,55 de altura, 40 anos, fiz a manga gastrica, sofri muito por nao ter um acompanhamento medico, depois de dois meses me deu refluxo, sempre estou vomitando, eu emagreci 25kg, tem mes que eu nao emagreço, sempre estou tomando o omeprazol pra dor de estomago, nao conheço nenhuma vitmina pra tomar , alguem pode me incar um por favor!

    • ana disse:

      vc não fala de que estado e mas se for do rio de janeiro ligue pro doutor botino ele e otimo fiz minha cirurgia com ele 25930698 boa sorte

    • marcia disse:

      oi amiga eu fiz a um ano e oito msmses e estou bem ja emagreci 50kls e parece que ate hoje continuo emgrecendo .olha o engrecimento e lento msm tem mes que emgrece tem mes que nao e em mes que e so umas graminhas mas no final da tudo certo nao se preocupe!!!mas quanto as dores no estomagos e bom vc proucurar o medico senti so nos primeiros dias ou seja na fase de atdptaçao e normal,quanto a vitamina vc ja deveria estar tomando meu medico me passou a centrum tomo uma caspsula por dia me sinto menso fraca e ajudar a repor as vitaminas,nao pode deixhar de tomar evita doenças tbem!bjuuuu

  122. ana disse:

    ola pessoal me operei no dia 30/06/2011 eu pesava 115k agora estou com 85k e sofrendo muito não pela cirurgia que por sinal foi otima mas por não esta segindo corretamente a dieta parece que meu peso estacinou por isso lembro a todos que querem fazer a cirurgia levem a SERIO pois para funcionar tem que colaborar agora estou fazendo caminhadas hidroginastica e principalmente DEIXANDO DE COMER BOBAGENS afinal agora sou uma nova pessoa abraço a todos

  123. Rafaela disse:

    Oi fiz a cirurgia dia 19/09/2011 quem quiser conversar me add ai rafaela-ng@hotmail.com

  124. susi disse:

    Fiz a cirurgia a 2 anos sou muito feliz.no entanto sinto muita dor no corpo.sera que isso e normal?

  125. janny disse:

    Oi! pessoal estou passando aqui só para dá uma força
    para vocês, que vão fazer a cirurgia bariatrica , meu filho operou dia 04/11/2011, ele pesava 150 kg hoje 44 dias após a cirurgia ele já perdeu 17 kg, está ótimo a recuperação foi excelente.
    bjos.

  126. KATIA disse:

    ola galerinha linda, ufaaaa ate q enfim fiz minha cirurgia
    dessa vez nao fugi, rsrsrs foi tudo otimo foi dia 14/12 quarta feira ,e sexta de manha tive alta estou otima tem 6 dias estou muito bem ando saio normal agora anciosa pra perder peso, só me da vontade as vezes de comer algumas coisas mas é normal tenho q segurar minha onda kkk gente é otimo façam os 2 promeiros dias é ruim incomodo mas o 3 é bem melhor eu era medrosa mas com deus na frente tudo vai bem bj a todos e felizzz natalll

  127. Eliane Aparecida disse:

    ola turma eu fiz a minha cirurgia ha 3 anos foi a melhor coisa que ja fiz na vida mais não é nada facil vc fica bem limitada a certas coisas principalmente no inicio 1 ano depois da cirurgia de redução tive que fazer uma cirugia para retirada de 4 ernias que foi causada pela cirurgia de redução aproveitei e fiz plastica na barriga e nos braços meu sonho é fazer mais 3 cirurgias mais não tenho grana pra fazer agora e pra piorar estou com ernia de novo mais nem por isso jamais me arrependi de ter feito a minha redução até perdi meu casamento pq meu ex marido nao aceitava a minha cirurgia e o meu novo visual rsrrs problema dele quem perdeu foi ele né eu pesava 130 kg era horrivel hoje coloquei um lindo aplique loiro usou as roupas que gosto coloco um belo salto alto pq agora eu jamais desso do salto rsrsr Por isso amigas e amigos que tem vontade de fazer uma cirurgia dessa faça pois é muito gratificante para o seu ego e seu bem estar bjs

    • MARCIARA disse:

      VC DISSE QUE TEVE 4 ÉRNIAS,CAUSADAS PELA CIRURGIA… COMO ASSIM? VOU FAZER A MINHA DIA 12 DE ABRIL E FIQUEI ASSUSTADA QDO LI Q TEVE TANTAS ÉRNIAS, O QUE HOUVE? O QUE AS CAUSOU? TEMO COMO EVITAR? POR FAVOR MANDE UM E-MAIL. OBRIGADA.

      • Priscila Ribeiro disse:

        Olá, olha meu médico me explicou que o que poderia causar as hérnias seria o não uso da cinta por dois meses, e fazer exercício físico antes do liberado (principalmente no caso da aberta, que somente é liberado exercício na parte do abdomem com 6 meses). Fiz tudo certinho, evitei levantar peso, utilizei cinta e naum mexia no abdomem, e com 9 meses de cirurgia não tive hérnia e já perdi 50kg. Estou me achando linda, já fui a praia, mesmo com a cicatriz, aliás, esta para alguns poderia ser o pior, pra mim não, acho que estar acima do peso é vergonha, minha cicatriz é a marca da minha coragem em vencer, de estar mais bonita. Recomendo, foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida!!!!!!

      • jussara peres disse:

        vou fazer a minha cirurgia mes que vem e quero conhecer alguem que ja fez estou muito anciosa

  128. vera regina disse:

    QUERIDA NÃO TENHA MEDO , TENHA FÉ QUE TUDO VAIO DAR CERTO, HOJE TENHO 26 DIAS DE OPERADA E JA SE FORÃO 15KILOS AMENOS ESTOU MUITO FELIZ ,E ESPERO QUE O NOSSO PAPAI DO CEU OLHE POR VC , CREIA NA SUA VITORIA, FIQUE COM DEUS.

  129. meu nome e marlene premole eu estou com um peso bem alto eu peso 110k tenho 1,64 estou tendo muitos poblema de saude por causa do meu peso meu medico me diz q eu tenho q faser a cirugia de reduçao do estamago eu nao tenho medo mais nao sei com quanto tempo de carecia tem q ter meu plano de saude tem 04 mez espero q posso faser mais rapido q poder beij aquardo resposta meu imail marlenepremole@gmail.com meu msn mari_premole@hotmail.com

  130. carlos disse:

    Rosilene ñ fica assim ñ,confia em Deus pois o relogio Dele ñ atrasa nem adianta a benção vem na hr certa,fica firme na fé,abraços!

  131. janaina b.da silva disse:

    olá me chamo janaina tenho 25 anos sou gorda mais me sinto muito bem comigo,só que ando sentido muitas dores nas costas,estou trabalhando e tenho uma filha de 5 anos,tenho namorada e graças a deus ele me aceita assim,bom tenho uma prima que tem 18 anos e pesa 114 quilos e ela quer muito fazer a cerurgia mas tem muito medo e ta perguntando a todos que fizeram como é,e depois o que pode e não pode acontecer…bom eu fico muito feliz com quem faz e consegue retomar a vida,desejo a vcs muita saude e q deus abençoe vcs pela coragem…

  132. leslie disse:

    oi mininas meu nome e Leslie tenho 1.59 de altura pesso 93 kg sou casada e tenho 2 filhos,moro nos Estatos Unidos a 9 anos a e tenho 31 anos ,eu tenho muita vontade de fazer a reducao de estomago mas nao consegui ainda , gostaria muito de ter contato com pessoas que ja fez por favor entra em contato comigo que DEUS abencoa todas vcs meu Email e lesliearaujosilvagama@hotmail.com

  133. Daniele disse:

    Olà…. Paula te confesso uma coisa, não se preocupe porque vai dá tudo certo. Já passei por está experiência em minha vida, e coquistei a vitória como vc conquistará a sua… Lembre que daqui alguns meses vc se tornará uma outra pessoa… No começo é muito difícil mais vc consiguirá. Te desejo uma boa sorte e tudo de bom.

  134. jakeline disse:

    Olá pessoal estou na reta final dos exames p minha cirurgia, estou confiante q tudo vai dar certo, Deus na frente e pronto. depois da cirurgia volto a escrever e contar como foi tudo tenho hj 1m62cm e peso 105kls, vamops ver depois

  135. michele disse:

    ola,todos os dias entro nos sites para ler depoimento iguais os de vcs pois preciso de muita força para continuar com essa trajetoria que é a vida de um obeso,mas temos uma esperança com a força de Deus e a bariatrica,hoje consegui marcar minha primeira consulta com o medico não vejo a hora de chegar pois sou muito ansiosa poriço acabo engordando muito .mais tenho muita fé que isso vai passar com a cirurgia.beijos para vcs parabens para os operados e boa sorte para os que vão operar e que Deus abençoe a todos!!!!!!!!!

  136. ROSA disse:

    descobri depois de muito tempo sem me pesar que estou com104kg para 1.68 .sera que consigo me operar pelo plano intermedica.tomei essa decisão para 2012 acobo chega de esconder os espelhos

    • hellen disse:

      se vc sente a necessidade e e a gordura esta te atrapalhando opere sim!!eu fiz a cirurgia a 11 dias e vou te falar não esta sendo facil mais e gratificante ja perdi 10 kilos…..boa sorte e va com deus!

  137. carmen helena disse:

    Ola Rosa,
    Meu convenuio tb é intermedica e vou fazer a cirurgia.
    Não sei se o seu convenio é de empresa que não tem carencia.Como o meu é particular é preciso ter 2 anos que vai completar agora em março.
    Eles fazem só que vc vai ter que participar de 10 psiconutre(terapia em grupo).Só assim vão te liberar ou não para a cirurgia.

    Tb tenho um pouco de medo, mas tenho 1,63,49 anos e 122quilos.
    Sei que operamos o estomago e não a cabeça e é importante mudar habitos alimentares.
    boa sorte. Abraço carinhoso.carmen_helena9@hotmail.com

  138. hellen disse:

    olaa,eu fiz a capella a 11 dias e estou tendo forte vontade de tomar cerveja e comer,mais sei que não posso!!Estou feliz pela perca de peso em 11 dias perdi 10 kilos…mas por outro lado esta sendo dificil demais esses 30 diass e essa dieta liquida..gostaria de conversar com alguem que ja tenha feito a mais tempo e que tbm gosta de churrasco pra eu poder daber como sera depois…obrigada gente…ate

  139. fatima disse:

    fiz minha cirurgia dia 159.tinha 110 kg,hoje dia 231\2012 estou com 85 kg.queria saber se perdi bem peso.pois a impressão que tenho é que meu peso estacionou

  140. neusa padilha disse:

    oi meu nome e neusa tenho 40 anos; fiz reduçao de estomago dia 12/12/011 coloquei anel eu senti muita dor nos primeiros dias ;mas passou. hoje meu problema e outro; estou sentindo muita dor quando como alguma coisa que o estomago nao aceita; em seguida eu vomito; ja vomitei varias vezes. gostaria de saber se tem alguem que sente esses sintomas???????me adc no face neusa oliveira

  141. oi,me chamo michelly e sou candidata a cirurgia,estou fazendo os exames (que sao muitos)para fazer daqui a alguns meses,mais o medo do novo me apavora,nao sei o que me espera hj estou com 31 anos e 138 quilos,1.63 de altura,peço a deus pra que me iluine no caminho que eu desejo percorrer,me adiciomem no face quem fez ou vai fazer a cirurgia pra que eu possa esclarecer mais meus pensamentos é michelly evangelho de rio grande rio grande do sul

  142. oi me chamo michelly e sou candidata a cirurgia estou com 31 anos e 138 quilos,tenho medo do novo,nao sei o que me espera,tnho medo de morrer,nao sei bem o que mais me assusta,gostaria de conversar com pessoas que ja fizeram a cirurgia,me add no face é michelly evangelho de rio grande no rio grande do sul bj a todos

  143. Joseane disse:

    Oi pessoal vou fazer minha cirurgia começo de março e estou super nervosa mas tenho cetesa que se O senhor me deu essa oportunidade é pq saira tudo certo, vou fazer a bariatrica e junto a abdonoplastia(plastica na barriga) e o valor das duas juntas é de 12.000,00 estou morrendo de vontade fazer e n~/ao vou deixar o medo me fazer desistir.

  144. Mariana disse:

    Oi galera… dia 30/01/2012 fez 1 ano que fiz a cirurgia bariátrica, estou muito bem aliás bem até demais acho que estou comendo mais do que deveria. emagreci 31 quilos só (na verdade nem sei se é pouco mais to triste com isso) não tenho tempo de fazer atividades físicas e minha dieta ta meio bagunçada to com medo de engordar de novo… alguém me da uma luz!!!!

    • Guida disse:

      Oi!Eu estou passando pelo mesmo problema que vc.Operei dia 04/02/11 e perdi 40kg.Tb não estou fazendo exercicios e estou super preocupada.Faltam 15Kg e a balança não está mexendo.Tenho a impressão que como demais e não passo mal com nd.Acredito que teremos que começar a fazer algum exercicio em casa e diminuir a comida e a quantidade de calorias que estamos ingerindo.Meu metabolismo sempre foi devagar,acredito que isso esteja me atrapalhando e qdo eu tinha 3 meses de operada meu pai morreu em um acidente de carro eu fiquei péssima esm motivação pra nd,mas se não fosse a cirurgia teria engordado uns 30kg de tão mal que fiquei.Minha nutricionista disse que isso me atrapalhou muito,parei de trabalhar de conversar com as pessoas só ficava trancada no quarto e até hj dou um jeito de ir para o meu quarto.Semana que vem vou voltar a trabalhar e espero que consiga sair dessaum .Poderíamos tentar nos incentivar.Me adciona no face.guigui.guimarães(campinas)Bjos

    • AMANDA disse:

      Oi Mariana,
      Eu fiz a cirurgia há dez anos atrás. Cheguei perder 100KG mas voltei a engordar . Se vc tiver alguma receita de perdre peso pós cirurgia, me mande um email ficarei agradecida.
      OBS= PESAVA 169KG cheguei a 69KG e agora estou com 79KG engorde apartir do 12/12//2011.
      Atenciosamente,
      Amanda

  145. Silvana disse:

    Oi pessoal… ha tempos estou pensando me falar um pouco sobre meu processo e será a primeira vez.. vamos lá, estava com 113kg para 1,60 com 28 anos e operei por video dia 29/12/2011, isso foi uma quinta-feira e só não sai na sexta porque eu estava muito incomodada com os gases, dai preferi sair sábado dia 31/11/11.. foi uma experiencia e tanto, pois enquanto todos estavam na ceia eu estava tomando Gatorade e agua de coco.. tem q ter muita força de vontade. Eu já emagreci 14 kg, a ansiedade em emagrecer é cruel, porque sempre penso: será que estou emagrecendo pouco? Mas o médico disse que está normal e evoluindo bem. Hoje já posso comer sólidos graças a Deus, porque para quem nunca gostou de sopa, ter que ficar no liquido 45 dias foi cruel…rsrs As vezes tenho dumping quando como rápido ou como algum doce, mas passa rápido. Eu já estou tomando Centrum e complexo B e meu exame de sangue está ótimo. Eu recomendo a todos que tem vontade.. Nunca desistam de seus sonhos. Se quiserem me add para trocarmos experiencia, meu @ é: silvana_fsantos@hotmail.com.

    Um grande abraço a todos e sucesso para quem optou pela nova fase e nova vida e para quem está pensando em fazer muita coragem e como brinco com minhas amigas: Força na peruuuuuca!!! rs

  146. Netto disse:

    Olá pessoal.

    Estou em fase do pré… receio vir a falecer dentro do centro cirurgico, é esse o meu único medo. Quem passou por isso, please, mantenha contato para me dar dicas. Medo de chegar na hora H e sair correndo do centro kkkkkkkkkk eu to rindo mas é sério esse meu medo.

    Tenho 30 anos, 118 kg e 1.71

    • marco aurelio disse:

      olá netto…
      eu passei por isso cara,mas meu medico foi muito usado por deus sabe,ele me deixou muito tranquilo.eu tinha 140 kilos e 1,78m,com 33 anos.meu quadro de obesidade era maior q o seu e foi tudo muito tranquilo,mas tem um detale q faz toda diferença tbm,meus exames clinicos nao deu nenhuma alteração,por isso eu fiquei mais calmo.vc tem q avaliar isso com o seu médico…se tiver tudo ok vai na fé q da tudo certo… boa sorte.

  147. Priscila Ribeiro disse:

    Oi pessoal, bom tenho 25 anos, fiz a cirurgia há 9 meses, e já perdi 50kg. Muitos falam do medo de antes, tive medo, mas queria muito, quando marquei a cirurgia eu chorei, misto de alegria e medo, mas fui com fé, confiante e com vontade (minha irma desistiu da dela 15 dias antes, e até hj não fala mais em fazer, morre de medo, do antes e do depois). Eu tinha medo, sim, mas quando o enfermeiro veio me buscar, subi da maca, despedi da minha tia, e fui, não viram uma lágrima minha. Sim, os primeiros 30 dias são os piores, mas tem que acreditar, gatorade, agua de coco, agua de sopa (depois de 15 dias sopa batida), gelatina diet, como a minha foi por corte tinha medo de tomar banho sozinha e nos primeiros 20 dias a mulher do meu pai ia me dar banho na casa da minha mãe. Um conjunto cuidou de mim…rs. Usei a cinta por dois meses como a médica mandou, e até hj uso cinta (ajuda viu gente na questão da flacidez, não é aquela cinta dura, hj uso aquelas soh pra segurar a barriga mesmo, mas nem sempre preciso usar). Outra coisa que vi que ajudou a não ter muita flacidez, caminhada e massagem e drenagem linfática, gente, ajuda demaissssss, demais, só vou precisar de plastica na barriga e nos seios (esse inevitável), mas quanto a muito incomodo com a flacidez da barriga….eu fui de biquine pra praia….rsss…então, não estou me importando se vão falar da minha flacidez ou da minha cicatriz, esta alias, não me deixa ter vergonha (usem a cinta pra cicatriz ficar fininha, e evitem peso) mas orgulho. Já entalei (por falta de mastigação), e antes eu achava que ia chorar e vomitar, mas eh soh vc voltar com a cabeça, apertar o dafragma que volta, nunca chorei, já tive dupping por comer doce, mas é só ficar calma e passa, mas evitem comer algo com muita açucar ou muita gordura. Evitem comprar roupas, somente o necessário pra não ficar pelada (o) pq vc vai perder numa facilidade incrível, escutem seus psicólogos…rsss. Quanto ao centrum, para gente, tomar um comprido de manhã não vai matar ninguem, vc toma ele junto com o café da manhã e pronto. Quando a médica mandar tomar injeção de B12, tb é uma picadinha e acabou. O Mais caro vai ser o pantogar para o cabelo, que cai de tucho, e esse realmente não tive condições financeiras de arcar, mas quando eu melhorar de grana eu compro. No mais, foi a melhor coisa que fiz, me sinto mais bonita, mais disposta, e não sou ponto de referência, mas sim ponto de elogios. Medo…essas 4 letras nos impedem de seguir nossas vidas…então coragem, vão a luta, eu esperei 6 meses pra marcar uma consulta e depois dela, mesmo sendo pelo plano, e tendo que fazer um tratamento de tireoide, demorou só 3 meses. Mas eu corri atrás de tudo, querendo ficar e ser melhor, pra mim e para os outros. Bom, para os outros não deu certo, acabo de me separar, mas pra mim, só tenho agradecer a Deus por ter feito essa cirurgia. Qualquer coisa me procurem no face!!!Bjosss

  148. marco aurelio disse:

    olá pessoal,fiz a cirurgia a mais ou menos 90 dias,ja emagreci cerca de 30 kilos,estou muito satisfeito,a cirurgia em si foi um sucesso.meu unico problema é q estou vomitando direto,mas o resto está mil maravilhas,nao perdi nem um fio de cabelo,nenhum contratempo,nada msm,exeto a parte do vomito,mas nao é todo dia nao.eu pesava 140 kilos e 1,78m.hoje +- 110 kilos.se alguem quiser tirar duvidas sobre a cirurgia ou me enviar dicas p eu parar de vomitar,meu email é marcaosaxlelo@hotmail.com rsrsrssss… fiz a cirurgia dia 29 de novembro de 2011. obrigado…

  149. diane disse:

    ola galerinha, eu tb estou na luta pra fazer a gastroplastia, ja estou nas ultimas etápas do pré-operatorio. bom estou aqui pra dizer a todos que tb estão nessa luta, que nao desista.
    Pq tudo so aconteçe no tempo de Deus, por isso nao podemos desanimar, embora tem horas que pareçe que tudo fica mais dificil. pra quem ja esta com os laudos em mãos de graças a Deus, pq essa pareçe ser a parte mais demorada, pra mim so falta o laudo do pneumologista que ta me judiando ja que tenho bronquite, o teste chato, tem que assoprar o caninho umas trocentas vezes, e pra quem tem bronquite isso se torna impossivel, entao ele so vai liberar o laudo quando tiver a certeza que meu pulmaõ vai aguentar o tranco..rsrsrs….gostaria de saber se alguem aqui ja fez o teste da funçao pulmonar e se demorou mt tempo pra liberar? ha esqueçi de falar meu peso.. estou com imc 0,44 peso 110 kgs e tenho 1,57…Deus abençoe a todos, que ele ilumine e ajude a cada um que precisa dessa cirurgia… ha vou deixar meu face caso alguem queira trocar informaçoes…diane__piresrubio@hotmail.com
    com dois underlines…

  150. Erica Mendes disse:

    Olá pessoal, eu tenho 99 kg e 1,50 de altura, tive dificuldades do meu plano liberar a cirurgia, precisava de qualidade de vida, viajar, sentir alto estima, e pulei fogueira para liberarem pois tinha somente meses de plano mas Deus abençoou, na primeira semana de março marcarei a minha estou anciosa,pois tenho horror de maca e mesa de hospital, mas Deus está no comando tudo dará certo

  151. sara disse:

    Oi Andrea, tudo bem? Vc ja fez a cirurgia? to nos pre operatorios, confesso que to temerosa…me diz como foi, se ja foi. bjus sara

  152. jana disse:

    Eu operei com 1,67m e 104kilos.Fiz capella aberta sem anel há um ano e meio .As pessoas também achavam que eu não precisava,mas hoje sou uma pessoa muito mais feliz.

  153. joyce disse:

    estou na parte do pre operatorio,estou muito anciosa,eu acredito que quando a pessoa resolve a fazer uma cirurgia desse porte e o grande risco de vida,e porque ja teve varias outras tentativas sem sucesso,e porque ja colocou na balança e ser obeso pesa mais.bjs

  154. joyce disse:

    hoje tenho 115k, 159 atr,meu imc e 46

  155. joyce disse:

    ser Deus quizer vou fazer com Dr.marcelo farah ele me passou muito segurança,me senti muito confiante com ele conto o dia e as horas para o momento da cirurgia,quero conversar ou conhecer pessoas que fizeram cirurgia com o Dr.marcelo.obrigado

  156. cassiane disse:

    Olá pessoal,por favor me tirem uma dúvida que esta acabando comigo.Estou com quase tudo pronto só falta a carta de dois médicos que vou pegar essa semana e já dar entrada na cirurgia,meu maior medo é por causa do cigarro pois consegui diminuir mas não parei de tudo…Pór favor alguém passou por isso?por favor me ajudem?

  157. ana claudia disse:

    oi pessaol eu vou fazer também a cirurgia estou só esperando o convenio liberar,não estou com medo não o meu medico falou para mim que vai ser mais ou menos no dia 15 de março eu estou com 104 kilos.

    • Valéria disse:

      Olá Ana Cláudia,

      EStou entrando pra te desejar boa sorte!! Quando fiz minha cirurgia em 20/04/2010 eu pesava 92 k, hoje (09/03/2012) estou com 61, não cheguei ao meu peso ideal, mais estou muito feliz. Se quiser conversar me add no face: Valéria Helen. Um abraço

  158. João Paulo disse:

    Élida bom dia.

    Élida li sua mensagem e fiquei muito interessado, moro em Snato André, estou tentando passwr pelos médicos, mas estou ainda para conversar com um Endoclinologista, isso já fazem 6 meses.

    Eu ao contrario de muitos não tenho medo nenhum de fazer. Sei que se não fizer vou morrer do mesmo jeito. Então a escolha é simples.

    Se pudesse já fazia amanhã, tenho minha cabeça bem tranquila com relação a escolha. Meu problema é não ter convênio médico e muito menos como pagar particular.

    Se puder de alguma forma me auxiliar, fico extremamente agradecido.

    Meu e-mail paulo.gborba@gmail.com

    Obrigado

  159. aline disse:

    olá meu nome é aline tenho 36 anos 1,68 de altura e 127k faço acompanhamento para cirrurgia bariatrica desde abril de 2011 vai fazer um ano em abril de 2012 pela intermédica.quando cheguei lá fui informada que o tratamento durava 6 meses e mas 2 meses para exames e cirrugia.sei q vou fazer so não sei quando e para quem iniciar o tratamento hoje o protocolo é de 1 ano de tratamento.mas não desista nos temos que lutar pelos nossos direito.esse é o preço da nossa felicidade. com DEUS no barco tudo vai bem não tem tempestade que no derrube tenha fé meu e-mail olhosverdes530@hotmail.co

  160. aline disse:

    espero que todos nós consiga libertar a borboleta que ha em nós.

  161. cassiane disse:

    JOÃO PAULO….antes de optar fazer o plano eu pensei em entrar na fila do sus eu moro em conchal e é pertinho de PIRACICABA,ai me informei no posto de saúde da minha cidade e agendou pra eu ir na palestra mas 7 meses pra frente e depois de eu assistir aquela palestra eu estaria na fila do sus…eu pra antecipar eu paguei uma consulta com o DR IRINEU e ele automaticamente me colocou na fila,pois a palestra é pq tem muita gente e é uma forma de ver se a pessoa tem todos requesitos….eu opero dia 26/03 estou muito anciosa e com medo pois como coloquei na outra mensagem sou fumante e todo mundo fica pondo medo…desejo boa sote pra vc!!!!

  162. cassiane disse:

    minha cirugia será dia 26/03 estou com muito medo pois não consigui largar de fumar de tudo….se alguem passou por isso por favor me ajudem!!!!agradeço desde já!

    • cleonice de souza disse:

      isso vai te prejudicar eu que nao fumo quase morri deu falta de ar dei maior trabalho fiquei no balao de oxigenio foi orrivel hj faz 37 dias que operei me arrependi perdi 20kg nao como mais nada to muito fraca se saçao horivel nao eh por medo nao o meu medico nao vai operar minha amiga porque ela nao para de fumar fais 5 anos que ela ta na fila eu faziz 2 anos ja operei nao fumo numca fumei quase morri pura verdade

  163. Flavia disse:

    Olá, hoj eu recebi ligação da assistente social, para uma onsulta na UNICAMP, estou muito anciosa sera dia 21/03/2012 a 1° consulta,jah comi 5 minipizzas e muito sorvete, graças a vcs tirei muitas duvidas me email é fla_js@hotmail.com

    • cleonice de souza disse:

      ai colega fica do jeito que vc esta mesmo almoço chorando janto chorando perdi minha vida nao como mais nada eh orivel fis cirurgia fais hj 37 dias me arrependi bjao

  164. cleonice de souza disse:

    ola pessoal eu ja fiz minha cirurgia a 37 dia hj me arrependi ja perdi 20 kg mais se arrependimento matasse eu queria morrer eu era feliz e nao sabia pura ilusao melhor ser gordo mesmo nao como mais nada pelo amor de deus

  165. Marcella disse:

    Olá… Fiz minha cirurgia dia 15/03/2012… me preparei anteriormente pra isto mas tem umas coisas que estão sendo difíceis pra mim… O primeiro almoço de domingo…kkk foi dificil viu… mas passei por ele com meu caldinho ralooo e o pessoal de casa na salada de maionese e peixe. Não quero me tornar uma pessoa anti social afinal a gordinha era eu naum eles. Vou continuar fazendo as refeições com a minha familia e logo logo a pior fase passa rs. Quem quiser add… bianca.marcella@hotmail.com Bye…

  166. vânia disse:

    olá pra todos, olha to numa ansiedade absurda, pois fui indicada para a cirurgia e depois de tantos depoimentos positivos decidi fazer, só q meu convenio libera depois de um ano e cada etapa eu tenho que aguardar a ligação para a palestra, ou o próximo passo estou ficando mal com tanta espera vou fazer pela unimed , por favor alguém me diz alguma coisa pra aliviar essa ansiedade bjinhos a todos….

    • diane disse:

      ola Vânia td bem? o meu convenio tb é unimed mas é de bragança paulista, e eu tb ja estou esperando a mais de dois anos. Pq eu tinha carencia de 2 anos e como a obesidade é considerado uma doença pré existente eu nao tive escolha ha nao ser aguardar minha hora…agora ja estou com todos laudos nas maos, estou so aguardando para marcar a periçia…o que eu quero te falar é pra ter paciencia e mt fé em Deus pq somente ele pode nos confortar nos momentos de ansiedade, vc vai ver como passa rapido o tempo…logo vc vai estar fazendo a cirurgia…bjo amada e descanse em Cristo…

  167. cassiane disse:

    Fiz a minha cirurgia dia 26/03 e correu tudo bem.Agradeço a DEUS pq sem ele não somos nada,aos meu pais e amigos enfim a todos que estiverão ao me lado.Pois no meu depoimento anteriormente disse que estava com medo da anestesia por causa do cigarro mas correu bem,mas sabe….quando voltei do hospital também voltei a fumar e me sinto culpada por isso mas é mais forte que eu não consigo parar…mas se alguem ja passou e com alguma ajuda medíca ou medicamentos consegui parar por favor me ajudem.

  168. Eduardo disse:

    oi meu nome é Eduardo…tenho 41 anos…completei 1 ano de cirurgia…foi otimo to colhendo os resultados…to com 60 kg a MENOS …..com 105 agora…..estou a disposiçao e muito a fim de dividir tudo o que enfrentei, com intençao de ajudar …..sei que estou feliz e aumentando cada vez mais minha expectativa de vida….grande abço a todos…..wlasantos@hotmail.com (face)

  169. gisele disse:

    olá meu nome é gisele tenho 21 anos peso 130k tenho 1.62 de altura e tenho vontade de fazer a cirugia mais tenho muito medo e no momento ñ tenho condisoes, estou entrando em depreçao pela obesidade já nao saiu de casa pra lugar nem um tenho muita vergonha de mim sofro preconseito pela minha propria familia já nem sei mas o que faze as vezes penso até em acaba com a minha propria vida mas me apego muito com deus e peço pra ele me da força cada dia mais.boa sorte pra quem já feis a cirugia e pra quem vai fazer que deus proteja todos vcs bjs

  170. Luana disse:

    Gisele, eu gosto muito de um ditado chinês que diz: “Uma jornada começa com um passo”.

    Eu estava com 94kg, tenho 1.60, comecei a reduzir o leite condensado, brigadeiro, sorvete e chocolates os quais eu comia muito. Depois cortei o refrigerante e fui para 83kg, então comecei a caminhar e agora estou com 72kg. Parei de emagrecer, o meu organismo acostumou com o ritmo da caminhada, então agora quero começar a correr, faço 3min. de caminhada e 2 min de corrida, fechando o treino com 40min.
    A sensação depois do treino é maravilhosa, com ajuda dos hormônios que são liberados após alguma atividade física faz com que o corpo relaxa, diminui o stress e a ansiedade.

    Claro que não é fácil, às vezes, eu tenho uma recaída e como brigadeiro e sorvete, mas, não dá para desanimar com um tombo, afinal, não somos perfeitos e estamos aprendendo sempre. A internet é uma maravilhosa ferramente para quem quer emagrecer, tem dicas de alimentação, dicas de de exercícios e trocas de informações de pessoas que estão passando pelo mesmo problema. É melhor fazer uma ginástica ou conversar com alguém sobre as suas aflições do que comer uma pizza. A pizza só fará te engordar e dá prazer naquele tempo q vc está degustando-a, só que o vazio e angústia ficam é preciso resolvê-las, e não fará isso comendo.

    Eu aprendi isso, afinal, o gordo ñ é gordo só por comer demais, tem também o lado psicológico que é preciso ser trabalhado.
    Bom, eu estou estudando para o vestibular, focando-me em alguma coisa para não ficar só pensando na comida. Ache alguma coisa para desviar a sua atenção, todo trabalho é bem vindo, como o estudo. Claro que tenho vontade de comer qdo estudo, mas ao invés disso eu deixo uma garrafinha de água do lado, ou tomo chá ou chimarrão. E me acostumo com isso, são hábitos que devemos mudar =)
    Força!!! Boa sorte =)

    E o Eduardo quanta mudança, está bem mais bonito, parabéns =D

  171. Josiane disse:

    olá quero muito fazer a cirurgia tenho 1,63 105 kl ja estou passando com a psicologa e a nutricionista confesso que estou muito ansiosa quero que nao demore muito sei que são varios os obstaculos que vem pela frente mais tenho fé em Deus que vai dar tudo certo e eu vou renascer de novo só que com 26 anos…rsrs.
    se alguem puder me add no msn josi_m.v@hotmail.com eu queria conversar com alguem que ja fez a cirurgia para tirar algumas duvidas..bjokas

  172. cidia socorro disse:

    OI!!!!!! A UM ANO ATRA EU FIZ REDUÇÃO DE ESTOMAGO, PESSAVA 103 KLS E JA COM 1 E 5 MESES JA PERDI 40 KLS, E UMA NOVA VIDA E NÃO ME ARREPENDO DE NADA, ESTOU ADORANDO ESSA NOVA VIDA E TUDO DE BOM, TENHO FOTOS NO FACEBOOK DE COMO EU ERA A 1 ANO ATRAZ ME ADD LA E OLHEM A DIFERENÇA, O MEU FECE E CIDIASOCORRO….ESTOU COM UMA BLUSA AZUL COM LISTRAS CLARAS…BJS A TODOS E UMA BOA SORTE….

  173. Thayana disse:

    Ola estou no pre operatório,já estou com todos os exames na mão.quarta feira já começo a fazer os exames.gostaria de ter contato com alguém que já operou,caso queira me adicionar garota-carente@hotmail.com .
    tenho 24 anos peso 118 quilos e tenho 1,71.

  174. cris disse:

    olá fiz a cirurgia bariatrica no dia 24/04/2012 hj esta com 7 dias de operada,estou na face liquida por 30 dias quando fiz a cirurgia estava com 125kls.tenho dificuldades para dormir e de respirar (não sei se é pelo fato de que fui fumante ate no dia da cirurgia)não voltei mais a fumar e nem sinto vontade.ainda estou com os pontos e em alguns lugares ainda esta vermelho.

    • Lana disse:

      Oi Cris,eu ja estou com os pedidos dos exames pra fazer,espero q vc esteja bem,vc fez em q cidade? se alguém aí ja fez em BH me diz por favor.

  175. Milena disse:

    oi gente me chamo milena e tenho 24 anos..a mais ou menos 5 anos comecei a engordar..quando casei tinha 60kg hj peso 115kg e tenho um 1:65 estou aguardando minha primeira consulta dia 25 deste mes de maio com a equipe médica do posto para ser encaminhada para o hospital..sei que o processo é dificil..exames,consultas,..e tudo mais mas estou muito feliz,já éra para estar em processo no hospital só que aki em canoas rs..o sitema de saúde sus..mudou agora vc não entra em filas é só ligar e agendar..assim se tornando melhor só que encaminhei meus papéis antes deste novo sistema,ai semana passada liguei pro posto confirmando que o procedimento de espera fecharia 3 meses conforme fui informada na época,ea manina do posto me informou que eu teria que remarcar novamente atendimento no posto..de um lado bateu o disispero mas do outro veio a noticia boa consegui minha consulta em menos de 20 dias! estou muito feliz e confiante pois creio q deus vai me proteger afinal ele não quer ver sua filha sofrendo pro resto da vida,..estou orando e quero muito este dia! bjus
    qq coisa sobre bariatrica enviem pro meu email: milenarm01@yahoo.com.br

  176. Lana disse:

    Gente consultei em BH e a cirugia custa 18,000,alguém aí sabe de algum médico q faça a cirurgia por um preço menor? porém tem q ser em MG onde moro.Desde já agradeço.

  177. Isther disse:

    Olha Vani, acho que cheguei um pouco atrasada e vc ja deve ter feito sua cirurgia. Minha filha fez a banda gástrica ajustável por videolaparoscopia em 11 de fevereiro de 2012. Hoje, 22 de maio de 2012 ela ja perdeu 11 kg, isso porque o peso dela era só 72 kg e o problema era a estatura 1,46cm. Estou muito satisfeita com o resultado. O valor total incluindo hospital,etc… ficou em 16.500,00, com acompanhamento mensal por um ano incluso no valor, Exelente médico. Um dos melhores do Brasil, com especialização no exterior. Recomendo. Espero ajudar outras pessoas.

  178. eliene disse:

    oi meu mone e eliene e estou com 117 quilos tenho 159 e cada dia q passa e me dizespero mais poquer quero muito fazer a cirugia e não tenho plano de saude e nei dinheiro so pesso aDEUS que me agude so ele pode me ajudar.

  179. laura dos santos disse:

    Oi pricila,
    GOSTARIA MUITO DE TROCAR EXPERIENCIAS, MANTER CONTATO COM VC PARA SA A BER MAIS SOBRE A BARIATRICA^, porque usar faixa (essa q encomoda tanto)nao estou conseguindo usar.Fiz minha cirugia dia 08 de maio 12,retirei uma hernia tmb,sera q foi por isso q o medico mandou q usasse essa tal faixa: me ajude porque vc usou; a cicatriz pode abrir, ficar larga, com celoide e: me responda, por favor!!!!!!! BJUS

  180. diane disse:

    oi pessoal vim dividir minha felicidade com voces…conseguir marcar a pericia para o dia 13 de junho, agora finalmente chegou a hora da tao esperada cirurgia bariatrica…graça a Deus…quem quiser tirar duvidas sobre o pré operatorio podem me add no facebook
    diane pires rubio..bjos

  181. LANA disse:

    VAI DAR TUDO CERTO, CREIA NISSO. FIZ A CIRURGIA TEM 5 SEMANAS E TUDO FOI BEM, COMECEI A TRABALHAR COM 15 DIAS, E A PARTIT DAI TIVE UMA VIDA NORMAL,SEM A GULA É CLARO…

  182. Regiane disse:

    Estou terminando os procedimentos pra cirurgia,e gostaria de saber quais os piores momentos,qual a maior dificuldade pos cirurgia.
    Pra falar a verdade estou com um pouco de medo. O q vcs me passaria pra me tranqjilizar?

  183. erica disse:

    oi, gente me chamo erica peso 1.30kg e tenho 1.64 de altura eu não tenho condiçao de pagar pela cirurgia já me escrevi pelo sus mas até hoje não me chamaram eu preciso muito de ajuda pois já estar afetando minha saúde tenho pressão alta e muita dor na costa e no joelho eu não aguento nem andar direito já pedi ajuda p/ todos mas até agora nada eu um comentário hoje de uma mulher que operou em piracicaba pelo sus e foi rápido por favor me mande um e-mail ou me add no face e no msn :e-mail:du31bm@gmail.com :msn:e o mesmo do e-mail e do face por favor me add preciso muito de AJUDA

  184. adriana disse:

    estou preste a fazer minha cirurgia a 1 ano e meio na luta agora sim vai sai a tao sonhada cirurgia , to muito confiante faço pela intermedica sao todos maravilhosos querem saber mais me add no meu face brigado bjs a todos que ja fizeram , boa sorte p quem vai fazer….

  185. Larissa disse:

    Oi,povo meu nome é Larissa e eu tenho 16anos, 1,75de altura e 146k.
    por ser alta não parece que eu tenho todo esse peso mas me incomoda muto por que eu não consigo fazer queze nada e isso fica chato para uma pessoa da minha idade.
    Eu penso na sirurgia pois não consigo imagrecer com reeducação, mas eu sou muito nova.
    Oque vocês achão???
    Beijos Larissa

  186. diane disse:

    oi pessoal vim mais uma vez divivir minha felicidade, minha cirurgia foi marcada para o dia 30/07 finalmente, graças a meu bom Deus, ja tenho a dieta em mãos agora é pedir a Deus pra me abençoar no dia da cirurgia..e quero desejar a todos boa sorte que Deus abençoe a cada um de voces..bjos se quiserem perguntar algo me add no face ok..diane pires rubio..bjos

  187. diane disse:

    ops é dividir, desculpem pelo erro

  188. Lana disse:

    Diane assim q fizer volta aqui pra nos dizer como foi =)

  189. Lana disse:

    Boa sorte pra vc,Deus abençoe q dê tudo certo,eu tbm ja vou mostrar os exames pro médico semana q vem e se Deus quiser marcar a minha =)

  190. diane disse:

    oi Lana obrigada flor…eu tb te desejo toda a sorte do mundo, Deus abençoe que logo sera a sua..ja deu tudo certo..e volto aki sim pra contar pode deixar..mas me add la no face, participo de um grupo chamado amigas da reduçao…entra la e faça parte do grupo tb..é mt bom para tirar duvidas..bjos

  191. Taís disse:

    Boa tarde Pessoal…

    Bem, muito bom ler todos esses depoimentos, dá uma revigorada…

    Estou no processo de exames ainda, mas estou confiante nos resultados…
    Vamos esperar para ver no que vai dar.

    Alguém que seja do Rio de Janeiro operou com o Dr. Luiz Alberto Danon?

    Estou no aguardo…

    Sorte a todos, acreditem e Deus… tudo dará certo!

  192. Josy disse:

    AJUDA URGENTE !!!!BOA TARDE … PESSOAL ME AJUDEM … MEU CONVENIO É INTERMÉDICA … UM PLANO MUITO BOM OURO I … E NÃO ACHO SE QUER UM MÉDICO QUE FAÇA A CIRURGIA …ESTOU SOFRENDO MUITO E PRECISO DISSO P/ VOLTAR A TER VONTADE DE VIVER …. ME AJUDEM !!!!!
    ALGUÉM OPEROU PELA INTERMÉDICA ?

  193. Filipe disse:

    BOM DIA, ESTOU AQUI A PROCURA DE UMA GORDINHA QUE SEJA MUITO BONITA E CARNUDA.RSRS ADORO UMA GORDINHA NÃO IMPORTA O TAMANHO QUERO CONVERSAR PARA CONHECER MELHOR, SAIR, TROCAR IDÉIAS TALVEZ ATÉ NAMORAR.. SOU ALTO, MORENO, MAGRO, MORENO ME ADD NO MSN: FILIPEMELO_2010@HOTMAIL.COM.. ESPERO QUE ALGUMA MOÇA BONITA ME ADICIONE PARA TROCARMOS IDÉIAS E TALVEZ ATÉ AMRCARMOS ALGO..

  194. rosana disse:

    olá, me chamo Rosana e gostaria de saber se alguém conseguiu fazer redução de estômago pelo convênio INTERMÉDICA RJ?

  195. Carolyna disse:

    Oi gente, tenho 29 anos, sou mãe de uma menina linda de 3anos, e minha inteira fui gordinha.Estou sempre fazendo exercícios, caminhada, hidro, musculação, mas mesmo assim não consigo emagrecer.Hoje estou maior q nunca, uns 35Kg acima do peso ideal.Me sinto um balão, nem consigo me olhar no espelho pra tentar me arrumar.E o pior é q já tentei fazer a cirurgia, mas não consegui.O plano de saúde Conmedh tem em sua equipe uma médica que me disse que é contra cirurgia bariátrica, acabou com meus sonhos…Enfim gostaria q soubessem q me sinto feliz quando leio depoimentos de pessoas q conseguiram a cirurgia e estão felizes.Só assim me sinto proxima do meu sonho!
    Parabéns a todos q conseguiram e obrigada por compartilhar!!!
    Beijos e td de bom!!

  196. celina disse:

    Oi Carlyna não desanime eu também estava assim ai fui para fila do sus eu sou de maringá e fui para Curitiba só la eu consegui fazer a cirurgia fiz pelo sus e estou bem fiquei um ano na fila e agora sou uma nova mulher então minha amiga não se deixa vencer vai a luta

  197. cristian aparecido soares disse:

    os cabelos da minha mulher estão caindo de mais que devo fazer

  198. Cláudio.. disse:

    Estou no processo pré-operatório e tenho uma grande dúvida que alguns amigos me responderam mas queria ter certeza que eles não estão contando vantagem. Enfim, depois da cirurgia bariátrica é verdade que o pênis aumenta??

  199. Cláudio disse:

    Ninguém responde aqui não ?

  200. rita disse:

    oi queridos,
    Estou completando hoje 6 meses de cirurgia, uma coisa eu posso dizer foi o maior presente que eu e minha família recebemos em 2013. Entramos o ano mais felizes, pois era um desejo de todos que eu fizesse a cirurgia. Não tive paciência de esperar pelo o convênnio, entâo fiz particular Deus preparou tudo não faltou nada . Não pense que tenho muito dinheiro ou rica sou apenas uma professora estadual em Minas (sem comentários), mas posso dizer que a minha coragem e determinação mim fez vencer.Hoje mais magra, feliz e disponível para minha família, amigos e escola.

  201. Mara disse:

    Oi Andrea e dau como esta passando, como foi sua cirurgia, pretendo fazer mas estou com muito medo, bjs

Deixe uma resposta


Desenvolvido pelo Cientista da Web