Tá tudo igual

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 22 de fevereiro de 2008

Nessa quinta-feira voltei mais uma vez na nutricionista. Assim como há 15 dias atrás, não tive uma consulta particular e sim uma aula em que a Dra. Liliana ensinou ao meu grupo (nove pessoas que operaram mais ou menos na mesma época) o que já é permitido comer.

Da última vez cheguei no hospital deprimido e saí de lá empolgado. Afinal havia perdido 21 quilos e já poderia voltar a comer comida de verdade. Dessa vez as coisas foram um pouquinho diferentes.

Logo que cheguei no Hospital Espanhol fui me pesar, tive então que me deparar com a chocante notícia de que não havia emagrecido nenhuma grama desde a última consulta. O meu peso estava exatamente igual: 151,5 kg.

A Dra. Liliana explicou que é normal nessa fase da dieta pastosa a pessoa perder pouco peso. Em meu grupo inteiro, ninguém perdeu mais que dois quilos. Meus colegas de cirurgia disseram que eu devia relaxar, afinal havia emagrecido além da meta no primeiro mês e já estava no lucro.

Peguei então a nova dieta e fiquei batendo papo com meus companheiros futuros ex-gordos. Cheguei a conclusão de que a minha recuperação está sendo realmente excepcional. Mais de metade do grupo disse estar sofrendo de prisão de ventre, três pessoas confessaram ter dificuldade para comer qualquer coisa, metade da turma já havia vomitado mais de uma vez desde a cirurgia e duas pessoas acusaram sentir dores na barriga mesmo sem fazer nenhum movimento brusco.

Até hoje eu não engasguei e nem entalei com nada, como de tudo sem reclamar, não tive dumping e nem passei mal, não sinto dores na barriga e nem no local do corte, além disso, nunca tive problemas para ir ao banheiro.

Não sei se foi a minha força de vontade, as orações da minha mãe, toda a força que recebi dos amigos reais e virtuais, ou se a combinação desses três fatores, o que sei é que estou bem. E mesmo não tendo emagrecido nada nos últimos 15 dias, já sinto que essa cirurgia está melhorando muito a minha vida.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *