Drops Contrapeso – Edição 27

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 26 de junho de 2009

Drops 01. Depois de uma semana dedicada exclusivamente às festas de São João no Papo de Gordo, é claro que os drops de hoje também seriam sobre as festas juninas. E começamos com uma dica, cuidado na hora de soltar fogos de artifício. Não seja tão burro quanto esses caras.

Drops 02. Se você, leitor (a) do Papo de Gordo, está encalhado (a) e não achou a simpatia que queria na última coluna da Gordinha Yeah Yeah, talvez consiga resolver o seu problema aqui.

O Blog das Ruas listou várias simpatias úteis (ou não) que vão desde como garantir um bom casamento até qual a melhor forma de curar verrugas; passando ainda por como saber se será rico ou quando vai morrer.

Drops 03. Ainda na categoria humor, conheci hoje através do Twitter o blog da Gisele Lopo, o Giss de Cera. Encontrei no site da minha conterrânea um sensacional mini-glossário de São João, explicando de maneira bem direta o real significado de coisas como: pau de sebo, quadrilha junina, quentão, arroz doce, entre outros.

Drops 04. Meu colega blogueiro, publicitário e baiano, Leo Araujo, postou em seu blog uma verdadeira relíquia. Dezenas de vinhetas comerciais gravadas por Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião. São 43 spots curtinhos, mas maravilhosos de se escutar. Recomendação maxima!

Drops 05. E pra encerrar os drops de hoje trago uma pérola do moderno cancioneiro popular: Marcia Felipe e Companhia do Forró cantam Forró das Índias. Cliquem no play por sua própria conta e risco.


Até a próxima, pessoal!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Drops Contrapeso – Edição 27”

  1. Simplesmenteana disse:

    Meuuuuu…pior que a musica só o clipe…agora me respondam: O que é essa mulher balançando essa cabeça enorme???? Parece aqueles cachorrinhos ue colocam nos carros que vendem na Liberdade (São Paulo).

    Obrigada Deus por eu ter senso do ridiculo!!!! risos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *