Drops Contrapeso – Edição 30

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 17 de julho de 2009

OK. As férias chegaram (menos para mim, que ainda tenho que fazer esse Drops Contrapeso no lugar do Dudu mais uma vez), então vejamos algumas dicas… antiturísticas.

Drops 1. Você vai aproveitar as férias em casa e ficam te perturbando para jogar bola nesse tempo livre, mas treme só de pensar em correr de um lado para o outro como um maluco (na verdade, o gordo sempre fica no gol, mas vai que tem um mais gordo que você no time) ou não consegue ter coordenação motora nem para jogar Pro Evolution Soccer ou Fifa Soccer, existe uma alternativa que não vai exigir sequer que você saia da frente do computador: Trophy Manager, um jogo de gerenciamento online de futebol. Em essência, você se cadastra gratuitamente no site, cria um time, escala os jogadores e vai seguindo em campeonatos nacionais e internacionais. E tudo pela internet, sem precisar nem estar logado na hora dos jogos. Pelo menos serve para você falar que não pode ir ao balé com sua namorada porque precisa jogar futebol com os amigos sem estar exatamente mentindo.
PS: Meu time lá é o Capivaras Romenas F.C.. Não pergunte.

Drops 2. Agora, se você quer levantar da frente do computador de qualquer jeito para aproveitar as férias fazendo turismo, talvez valha a pena conhecer as 10 piores cidades do mundo para viajar. Para ser sincero, não concordei muito com a inclusão de São Paulo na lista, mas não posso fazer nada quanto a isso. Se você é paulista, finja que “Sao Paolo” é outra cidade e não apenas um erro de digitação de um gringo mané.

Drops 3. Bom… Se mesmo depois das dicas anteriores você resolveu viajar, então só me resta dar uma sugestão relacionada a comida. Não, não irei indicar nenhum restaurante ou algo do tipo. Apenas sugiro que você vá visitar a parede de chicletes de Seattle! Pois é. Um dos mais curiosos pontos turísticos da cidade norte-americana é uma parede cheia de chicletes mastigados, colocados por pessoas do mundo inteiro. E você aí pensando que colar esse chiclete embaixo da mesa do computador era a melhor opção, né?

Drops 4. Um pequeno interlúdio para manter a tradição (embora eu só tenha feito Drops uma vez), vamos pensar sobre o número 30, que adorna este capítulo de tão bela seção do Papo de Gordo. Tal qual o número 28, citado anteriormente, o 30 também está ligado à conjectura de Goldbach (lembra?), mas tem a peculiaridade de também ser o primeiro número esfênico, ou seja, um número inteiro positivo que é o produto de três fatores primos distintos e que possuem exatamente oito divisores. Interessante, não? Então pede para o Dudu não deixar mais o Drops comigo e com o Flavio.

Drops 5. Por fim, se você realmente pensa em tirar férias e quer ir para a praia… Cuidado com o salva-vidas!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Drops Contrapeso – Edição 30”

  1. Dr. Tapioca disse:

    Parabéns, Lúcio. Você bateu o recorde de filminho idiota com esse do salva-vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *