Brasileiros exageram no sal

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 23 de julho de 2009

SaleiroSe você é daqueles que adoram colocar “quilos” de sal na comida, é melhor rever seus hábitos. A Sociedade Brasileira de Hipertensão alertou que os brasileiros estão consumindo sal demais e isso pode trazer vários problemas de saúde. Segundo a instituição, o brasileiro consome, em média, o dobro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 6 gramas por dia.

Um dos principais problemas que o consumo exagerado do sal pode gerar é a hipertensão. Ela ocorre quando há tanto sal no organismo que o corpo não consegue eliminar, gerando retenção de líquidos e afetando rins, coração e até o cérebro. Atualmente, cerca de 30% dos brasileiros com mais de 18 anos sofrem de hipertensão.

A única solução é reduzir o consumo de sal. Mas, fique atento: Não é só do salzinho que jogamos na batata frita ou na pipoca que estamos falando. Todo alimento possui sal (até mesmo biscoitos doces), então sempre dê uma olhada na tabelinha de informações nutricionais das embalagens. E cuidado com o sal!

—–

Fonte: G1

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Brasileiros exageram no sal”

  1. Camila disse:

    Adorei ler esse texto, sou fãzona do sal!
    Vou cuidar mais…
    Valeu a dica!

  2. Eu adoro sal, mas sofro de pressão baixa… às vezes sinto necessidade de comer coisas salgadas e faz pouco percebi que é justamente quando minha pressão está mais baixa que sinto isso…

  3. ony2005 disse:

    Aqui em casa é muito exagero também, eu já tenho pressão alto e as vezes antes de fritar uma carne que já esta temperada, eu praticamente mergulho ela debaixo da torneira para tirar um pouco do sal, e acreditem, na maioria das vezes isso não adianta.

  4. […] Brasileiros exageram no sal (((por Lúcio Luiz))) […]

  5. […] 14/12/2011 – COMENTAR Tweet Ontem, foi assinado um acordo entre o Ministério da Saúde e a indústria alimentícia visando a redução da concentração de sal em diversos alimentos industrializados. O principal objetivo é reduzir o alto consumo de sal no Brasil. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *