Meninas também podem ser nerds

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 26 de maio de 2011

Os universos nerd e geek são redutos masculinos. Mulher tem que ser bonitinha, mas também burra.  Se for super inteligente, então é feia.

Você pensa assim? Então saiba que está completamente enganado. Existem meninas que, da mesma forma que não descuidam do cabelo, unha, roupa e maquiagem, são inteligentes. Inteligentes e lindas!

Acredite: é perfeitamente possível jogar RPG e games, entender de moda e amar gadgets. Enfim, sonhar com criações do Steve Jobs e Christian Louboutin.

Cor de rosa

A internet brasileira está cheio de garotas nerds e geeks que fazem bonito em blogs como o Pink Vader, que fala sobre entretenimento apresentando opiniões femininas para assuntos que normalmente são tratados por homens, ou como elas mesmo definem: “cultura nerd com estrogênio”!

A equipe tem à frente a editora-chefe Laura Buu. Ela conta com a suas fieis escudeiras, a ilustradora e redatora Priscilla Tramontano e  a redatora e crítica de cinema Vicky Salles. Elas toleram a presença masculina de Décio Benício, só porque ele é responsável pela programação e suporte, assim como fazem com o editor de audiovisual conhecido como Tozco.

Ah! E se você quiser ver essas garotas espertas em ação, assista o videocast Pink Vader Cast.

Interativas

Carol, Alessandra, Paula e Thabata são consumidoras vorazes de informação e resolveram compartilhar suas paixões: fotografia, seriados, cinema, pets, comportamento, tecnologia, gadgets, design, música, arte, software livre e gastronomia.

Onde encontrá-las? No Garotas Nerds!

Além de se informar com todo o conteúdo produzido pelas meninas, os leitores podem também participar de fóruns de discussão, o que amplia em muito não apenas o leque de assuntos abordados, mas também a  possibilidade de interação.

Invasão feminina

Elas garantem que sabem passar rímel tão bem quanto dar um Hadouken no Street Fighter. Será?

Para ter certeza, basta ler os textos produzidos por Bárbara, a Babs (@babs_ranzinza); Deborah Cabral, a xuxu (@Deborahcabral); Gaby, a Super Maria (@gabyMEW); Giovana, a DJ Mamute (@therealgiovana); Lívia, a Imperatriz do RPG (@livia_daniela); Marina, a Crespa (@amarinado73); Melina, a Caminhoneira (@mel_trucker); e Tamirys, a Popozuda Rock’n Roll (@tammynhoca) no Garotas Geeks. “Somos uma equipe de oito garotas muito simpáticas, inteligentes, bem humoradas e modestas“, afirmam as belas que laçam um olhar feminino e divertido para o universo geek – mas sem ser cor de rosa.

Depois de conhecer todos esses sites legais, duvido que alguém ainda concorde com as frases do primeiro parágrafo deste texto.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Meninas também podem ser nerds”

  1. Diogo Lopes Bastos disse:

    Realmente as meninas estão no poder, só conhecia apenas o Pink Vader e falo que é um site onde podemos encontrar assutnso diversos abordados de uma ótima maneira. Vou procurar dar uma olhada nos dois sites apresentados.

  2. Hatake Diogo disse:

    Já conhecia os 3 sites, o Garotas Nerds por intermédio do twitter, o Garotas Geeks pelo cast do Wergeeks e o Pink Vader justamente pelo videocast. São muitos bons e sempre recomendadíssimos, o Garotas Geeks começou um podcast, mas acho que está em hiato, não sei.
    E já que é pra falar de sites/podcasts feitos por garotas, o Gurias Nerds é um site que vale a pena visitar e ouvir, já que elas tem o Jukebox B e o Petdrops.

    Abraço.

  3. Magno Valdetaro disse:

    Realmete ótimos sites, não conhecia o pinkvader muito bacana, recomendo também o http://www.nerdsdevestido.com.br, as meninas também são otimas.

  4. Eu amoooo esses sites e concordo plenamente que esse espaço não é exclusivamente masculino.
    Sou cosplayer, otaku, amo tecnologia, livros, HQ’s…
    Ainda acho que existe um certo preconceito com garotas que pertencem à este universo. Tenho como exemplo minha prima que tem é formada em duas faculdades direcionadas à T.I. mas não consegue um bom emprego na cidade dela por ser uma atividade exclusiva para homens, devido à isso ela está se mudando pra minha cidade onde o mercado de trabalho não é tão restrito.
    Estou montando um blog para abordar esses assuntos. Claro que não chega nem aos pés dos sites citados acima pois estou começando agora, mas pretendo fazer com que ele cresça e seja atualizado com frequência. Se puderem dar uma conferida…
    http://oit8bits.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *