Gordices no YouPix Rio

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 20 de dezembro de 2012

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

O pessoal “das internets” costuma se reunir via Facebook, Twitter e Whateverkut, mas volta e meia blogueiros, podcasters, vloggers, instagrameiros, tumblrianos e coisas do gênero estão com vontade de juntar todo mundo de uma forma não virtual. E é pra isso que existe o YouPix Festival.

Tá, também é pra isso que existe a Campus Party, mas essa é só em janeiro.

O ponto é que nos dias 10 e 11 de dezembro aconteceu o YouPix Rio, versão carioca do evento que ocorre anualmente em São Paulo e que já teve até edições internacionais em San Francisco, Madri e Porto Alegre. Entre webcelebrities, nerds, fãs de nerds e gente tuitando freneticamente, havia palestras interessantes, gente maluca e até uma arena para encher um saco de areia de pancada e ver se você é bom (eu ganhei nota máxima, sabe-se lá como).

Também foi divertido ver o pessoal na dúvida se eu realmente era eu (60 quilos fazem alguma diferença) e, claro, conhecer gente que só se vê pela internet e reencontrar os amigos. Por sinal, valeu pela tartaruga, NerdMaster :)

A grande vantagem do festival riodejaneirense (segundo a opinião isenta de minha mãe, que nem sabe mexer no computador) foi a presença minha e dos amigos podcasters Jabour e Junior (ambos do Piratacast) e Fat Frog (Pó de Cash), com o debate “Podcast além da internet”, bullyingsticamente localizado no Hub da Baleia (por sinal, obrigado pelo voto, pessoal).

Portanto, se você quiser saber o que rolou no YouPix Rio, sugiro ler o post do Baú Pirata ou do próprio site do evento, já que aqui vou me concentrar na experiência gastronômica internética virtual viralizada memética.

Ou na falta dela, na verdade.

O fato é que não havia muita opção de comida. Nem mesmo nas proximidades do local do evento encontrávamos facilmente onde comer (para comprar água, andei uns bons metros até um bar/lanchonete meio estranho). Em compensação, dava pra pegar refrigerante de graça à vontade numa espécie de baldão comprido. Pra falar a verdade, até agora não sei se podia pegar mesmo ou se aquilo apenas estava desacompanhado nas vezes que eu conferi, mas vou considerar que era mesmo de graça (até alguém falar que não é, é).

Outra chance de conseguir uma comidinha era num estande da Seara, onde eles estavam distribuindo uns hot pockets (na verdade, o nome obviamente era outro, mas não lembro). O lado ruim é que era apenas 1/4 de sanduíche ou cachorro-quente, mas como dava pra entrar na fila várias vezes, bastava quatro rodadas para completar o achievement sanduba completo.

No fundo do evento, perto dos bizarríssimos (no mau sentido) banheiros, também tinha um balcão que acho que era de alguma cerveja. Mas como eu não bebo, nem me preocupei em perguntar se estavam dando algo de graça.

Por fim, se a experiência de participar do evento foi bem legal, a experiência gastronômica não foi das melhores. Comi quatro quartos de um sanduíche e um biscoito Globo que catei de uma pessoa da plateia durante o debate (quem mandou ficar comendo na minha frente?). Seria legal se na próxima edição do YouPix Rio eles pegassem uns vendedores de churros e pipoca da Presidente Vargas e levassem pra lá #fikdik

PS: Se você quiser conferir como foi o debate, é só assistir os vídeos abaixo (cortesia do Caio Hansen e do pessoal do Baú Pirata).
PS2: Obrigado ao Pedro Duarte pela foto do debate.
PS3: Um ótimo videogame, mas uma piada muito batida.

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

Parte 5:

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Gordices no YouPix Rio”

  1. Nathália disse:

    Não, não e não… Esse aí NÃO é o Tio Lúcio… Aliens, por favor, devolva do Tio Lucio (e podem ficar com a sonda anal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *