5 eletrodomésticos inegociáveis em qualquer cozinha que se preze

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 04 de julho de 2019

As cozinhas modernas vêm em todos os tipos e tamanhos: compactas e modernas, espaçosas e tradicionais, ou qualquer outra variação. Independente do tamanho e da estética do espaço, alguns eletrodomésticos são inegociáveis na hora de cozinhar e deixam a vida de qualquer apaixonado por comida mais fácil.

Os preguiçosos também entram na roda, já que esses eletrodomésticos ajudam a economizar tempo e a não se preocupar com o processo, cabendo a eles a difícil de tarefa de comer. Mas quais seriam os eletrodomésticos inegociáveis que toda boa cozinha deveria ter?

Fizemos uma lista com os cinco produtos que achamos ser indispensáveis em qualquer cozinha que se preze. A maioria deles tem variações de tamanho e de preço para que possam caber no orçamento da maioria das pessoas.

Um processador de alimentos

Este eletrodoméstico vale por muitos, já que faz de tudo em pouco. Ele vem em muitos tamanhos, mas não se engane: os mini processadores funcionam tão bem como os grandes.

Um processador pode te ajudar com muitas tarefas diárias. Você pode usá-lo para cortar legumes, cortar nozes, moer carne e tudo isso em meros segundos.

Em linhas gerais, esse eletrodoméstico tem uma capacidade mágica de transformar o trabalho tedioso em algo que você realmente não se importaria em fazer.

Um liquidificador

Um liquidificador é uma ferramenta incrivelmente útil para se ter na cozinha.

Mas há um grande debate sobre se você precisa de um liquidificador ou se um mixer é suficiente.

Se você é tradicional e prefere o liquidificador de sempre, vale a pena fazer um upgrade para um modelo de alta qualidade, por conta da potência e da versatilidade.

Mas se você tiver com pouco espaço e estiver em busca de um eletrodoméstico confiável e multifuncional que possa ser facilmente manuseado e guardado, um mixer é a melhor pedida.

Uma batedeira

Há duas opções de batedeiras: a batedeira planetária (com um pé) ou a batedeira portátil (de mão). Se você é um confeiteiro de mão cheia, a batedeira planetária será de mais ajuda.

Segundo o site MAGODECASA, este tipo de batedeira é o mais procurado pelos leitores que costumam cozinhar com frequência em casa.

Em resumo, ela será uma economia de tempo e esforço. Se você não usa a batedeira com tanta frequência, a versão portátil é uma excelente ferramenta para bater claras, preparar vitaminas ou misturar quaisquer outros ingredientes.

Uma panela de pressão

Nós, brasileiros, amamos uma panela de pressão e uma cozinha brasileira não é uma cozinha de verdade sem uma dessas.

Ela supera as panelas do tipo slow cooker, principalmente em espaços mais reduzidos.

Uma chaleira elétrica

A chaleira elétrica é um desses pequenos aparelhos que enganam: você acha que não precisa de uma até comprá-la e perceber que a usa o tempo todo, mais até do que outros eletrodomésticos mais “famosos”.

Além disso, ela é mais eficiente em termos energéticos do que ferver água no fogão e 10 vezes mais rápida. Se você costuma tomar altas doses de café ou de chá, a chaleira é uma mão na roda.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *