Indo até o fim

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 15 de dezembro de 2007

Sou famoso por nunca fazer as coisas do jeito certo, normalmente apenas faço do meu jeito e isso basta. Mas resolvi agir diferente em relação a essa cirurgia. Conheço muita gente que fez a operação mas não necessariamente seguiu todo o tratamento pós-cirúrgico.

Segundo os médicos, a cirurgia é apenas um dos passos no tratamento de combate a obesidade. Além do cirurgião também precisamos da ajuda de nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas. É um tratamento que dura no mínimo um ano, e que se for feito corretamente evita que o paciente volte a engordar. Segundo andei lendo por aí, muitas pessoas que se submeteram à redução de estômago voltaram a engordar anos depois exatamente porque não fizeram as coisas do jeito que deveriam ter feito.

Vou usar este blog como motivador e me forçar a seguir o tratamento completo: ir em todas as consultas com os especialistas acima citados, realmente fazer exercícios físicos, variar meu cardápio e comer de maneira diferente, mastigando muito mais, e, sobretudo, participar de todas as reuniões de pré e pós-operados que puder.

Se a idéia é mudar de vida, então é melhor fazer isso de uma vez por todas. Definitivamente não quero descobrir daqui a cinco anos que voltei a engordar porque fui teimoso o bastante para não seguir as recomendações médicas.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *